Como chama coffee break?

Perguntado por: omenezes5 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Uma empresa de marketing decide fazer um evento com palestras e treinamentos para empresários com o objetivo de mostrar seus serviços e conseguir prospectar alguns novos clientes. A programação ocupará um dia inteiro.

Você já ouviu falar em brunch? Essa é uma refeição que é a perfeita mistura de um café da manhã e almoço, geralmente servido no final da manhã e início da tarde.

O brunch acontece do meio para o final da manhã e deve ser uma refeição mais reforçada que o café da manhã, suficiente para fornecer energia para o dia todo.

O ideal é que o coffee break aconteça antes das 10 h da manhã, para que ele não atrapalhe o almoço do convidado. Em eventos longos, como o da empresa de marketing, ele pode ocorrer também à tarde, por volta das 15 h.

Brunch nada mais é do que a junção das palavras breakfast (“café da manhã”) e lunch (“almoço”). É tipo um café da manhã tardio, onde são servidos tanto itens de café da manhã quanto comidas mais substanciosas.

almoço e costuma substituir ambas refeições. O termo brunch é formado pela junção das palavras. break fast (café da manhã) e lunch (almoço).

Esse serviço se assemelha ao coffee break quanto ao que é e como é servido, com a diferença de que a mesa é posta logo na entrada dos convidados, antes do início do evento.

Brunch: cardápio para manhã e tarde
Afinal, além da interação social, os convidados querem comer bem. Você também pode preparar um evento só no começo do dia ou só mais para o meio da tarde.

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que se une ao almoço (lunch). Dessa forma, o brunch é uma refeição única mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

American Breakfast – Conheça o café da manhã americano em inglês.

O cardápio do coffee break geralmente inclui café, água, sucos, chás, leite, pães, bolos, geleias, manteiga (ou margarina) e biscoitos. Porém, dependendo do tipo de público e ocasião, você pode servir iogurtes, frios, queijos, frutas, pequenos lanches e até pratos quentes.

Um bom momento para servir um coffee break é na metade do evento. Caso o encontro seja na parte da manhã, o horário ideal para o intervalo é até às 10h. Vale lembrar que o coffee break também pode ser no período da tarde ou até à noite, caso o evento seja um Curso das 18h às 22h, por exemplo.

Não havendo determinação de hora, pode ser definido como o período que se inicia após o almoço e finda ao anoitecer.

2 sinônimos de refeição noturna para 2 sentidos da expressão refeição noturna: Refeição Noturna: 1 ceia.

Quando se fala em brunch, presume-se uma refeição – não necessariamente a primeira do dia para aqueles que acordam bem cedo – entre o meio e o final da manhã e que fará as vezes de café da manhã e almoço – daí a palavra, originária da junção, em inglês, de breakfast e lunch.

Você sabe qual a diferença entre brunch e café colonial? Bom, o brunch inclui itens como panquecas, pães, salgados, tortas doces e salgadas, quiches, bebidas quentes e geladas e até bebidas alcoólicas. O café colonial, herança da influência europeia no sul do Brasil, traz tudo isso e muito mais, exceto o álcool.

Por conta disso, o brunch inicialmente era uma espécie de “café da manhã especial de domingo”, mas hoje é possível encontrar lugares em que essa refeição é servida em outros dias específicos da semana (ou em todos os dias, como se verá nas indicações de hoje).