Como chama aquela marca que tem um jacaré?

Perguntado por: umuniz . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O crocodilo da Lacoste ganhou forma em 1927, criado pelo artista Robert George. Daí René começou a bordar o animal em seus casacos.

História. A empresa foi fundada pelo tenista, René Lacoste juntamente com André Gillier em 1933. René tinha sido apelidado de "Le Crocodile" pela imprensa americana durante a Davis Cup em 1927, por causa de uma aposta que valia uma mala de pele de crocodilo. O animal acabou virando o símbolo da marca.

O nome da marca vem de seu criador: René Lacoste . Ele é um famoso tenista francês que, inspirado por esse hobby, desenhou roupas que tiveram um profundo impacto no mercado de roupas esportivas. Essa revolução foi uma consequência natural da elegância do tênis e se tornou um diferencial do vestuário daquela marca.

À frente de um império que vende 25 milhões de peças para 100 países e fatura US$ 1 bilhão por ano, os irmãos Lacoste estão sacudindo o sonolento crocodilo.

René Lacoste, o crocodilo original
Uma lenda do tênis e inventor de gênio, René Lacoste é um mito.

Hoje, metade é feita no Brasil. ESPORTIVA E FASHION À frente da operação da América Latina desde 2020, Pedro Zannoni é responsável por consolidar a diversificação da marca e expandir presença pelo País.

CEO Latam da Lacoste, Pedro Zannoni espelha o estilo de vida apregoado pela marca esportiva. Publicado em 12 de dezembro de 2022 às, 06h00. A proximidade de Pedro Zannoni com a Lacoste remonta a 1988.

Para 2014, ele estima a venda de 3 milhões de peças - o volume vendido hoje pela França, segundo maior mercado da marca atrás dos Estados Unidos, onde são vendidas 5 milhões de unidades por ano.

A Lacoste é uma marca querida por muitas celebridades, como David Beckham, Rihanna, Ryan Reynolds e Emma Stone. Eles adoram usar as peças da marca em eventos sociais e no dia a dia.

As camisas da Lacoste geralmente possuem duas etiquetas como a do exemplo abaixo na cor azul , já a camisa branca possui apenas uma etiqueta indicando ser falsa. Existem camisas originais que possuem apenas uma etiqueta nesta parte da gola para que vocês tenham como comparar.

A marca francesa Lacoste, conhecida por suas camisas polo com o logo de crocodilo, trocou o símbolo por imagens de outros dez animais ameaçados de extinção. A edição limitada foi lançada durante a Paris Fashion Week, no ínicio de março, e já está esgotada.

Troyes, França, em três números chave
500 pessoas, o número de funcionários nas fábricas de Troyes. Há várias funções a serem executadas: de criar padrões a confeccionar as peças e fazer o tingimento. O esforço coordenado de todos esses especialistas resulta em sua polo da Lacoste.

Fundada em 1933 pelo tenista René Lacoste, a marca está presente em 35 países com mais de mil boutiques no mundo – só no Brasil são 63 lojas. O público-alvo são os clientes que buscam um estilo moderno e arrojado.

Olha, eu lhe recomendo uma camisa Lacoste. I recommend you a Lacoste shirt.

A rede planeja abrir pontos em rua e shopping center, e o investimento para se adquirir uma franquia Lacoste é a partir de R$ 600 mil. O grande diferencial é o não pagamento de taxas de franquia ou royalties. O retorno previsto é de 24 a 36 meses.