Como chama a parte da frente do avião?

Perguntado por: mramos8 . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
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Região situada na frente de um avião que inclui uma série de instrumentos e controles, permitindo aos pilotos comandar e controlar a aeronave. Também conhecido como “cockpit”, o nome vem do posto de trabalho do timoneiro em um navio (muitos termos da aviação vem da navegação).

Winglet é uma pequena aba instalada na ponta da asa. O objetivo dela é reduzir o resistência aerodinâmica (arrasto) do ar e, com isso, aumentar a velocidade do voo e economizar combustível. Além disso, ela ajuda na sustentação.

O leme de profundidade (designado em inglês por elevator), é uma estrutura móvel fixada no estabilizador Horizontal que controla o movimento do avião para cima ou para baixo, ou a sua subida ou descida.

Se você quer se acomodar melhor e ter mais espaço para as pernas, os melhores assentos do avião são as poltronas da primeira fileira. Pode ser que as aeronaves cobrem um valor extra quando você estiver escolhendo os assentos. Porém, o conforto durante o voo pode ser maior.

Priorize as poltronas nas fileiras cinco e nove. Elas estão longe do ruído das asas, da cozinha e do banheiro. Além disso, você provavelmente estará afastado(as) dos pequenos, que costumam se sentar nas primeiras fileiras com os pais. – Algumas pessoas precisam se movimentar ou ir ao toalete com mais frequência.

Entenda as classes de avião
As companhias aéreas costumam oferecer três tipos de passagem: econômica, executiva e a primeira classe, e algumas ainda disponibilizam a classe econômica flexível. A diferença de preços entre as opções pode ser muito grande.

Classes do avião: econômica, econômica premium, primeira classe e executiva.

Leme cuja função é determinar a variação da direção do vôo de um avião. Em geral o leme de direção é instalado na região posterior da fuselagem e faz parte da deriva.

Os flaps são dispositivos que estão embutidos na asa do avião que, quando estendidos, têm o objetivo de fazer a área e a curvatura da asa aumentar, além de ampliar o arrasto aerodinâmico. Durante as operações de decolagem e pouso, o flap é acionado para aumentar a sustentação da aeronave em velocidade menor.

Como a física do avião funciona
O avião sai do chão e permanece no ar, sem cair, por dois fatores: resistência do ar e peso da aeronave. Ao decolar, o vento bate de baixo e “suga” as asas para cima. Isso gera a força necessária para tirá-lo do chão.

O winglet é uma “pequena” estrutura vertical (se comparado ao resto do corpo do avião), localizada na extremidade das asas da aeronave.

Seja em que companhia for, as letras são sempre iguais: o A e F correspondem à janela, o B e E a lugar 'do meio' e C e D ao lugar no corredor. Quando o passageiro se engana, pergunta na maioria das vezes ao assistente de bordo se é necessário trocar de lugar.

Se você optar pelas fileiras A ou J você estará na janela. Neste layout, apenas uma única pessoa bloqueará o seu acesso ao corredor se você optar por essas fileiras. Se você optar pelas fileiras B ou H você terá acesso direto ao corredor.

Então saiba que as asas de um avião podem ser localizadas embaixo ou acima da fuselagem, fazendo parte do corpo da aeronave.