Como chama a filha da minha sobrinha?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 2 votos

sobrinho-neto - filho do sobrinho ou da sobrinha…

quando o sobrinho dessa pessoa tiver um filho(ou adotar um)ele será o sobrinho-neto da pessoa. Ou seja, exemplificando a definição de sobrinho-neto:quando seus filhos tem filhos viram seus netos. Quando seus irmãos tem filhos eles viram seus sobrinhos.

Sobrinho-neto ou Tio-avô

Como É Chamado o Segundo Filho? Assim como o primeiro filho é chamado de primogênito, o segundo filho é considerado o segundogênito ou secundogênito.

O que é Sobrinho-segundo:
Trata-se de ''sobrinhos-netos'' ou filhos dos sobrinhos do indivíduo.

A irmã do avô ou da avó, com relação aos netos destes. Plural: tias-avós. Plural: tias-avós. Confrontar: tios-avós.

Filho da prima-sobrinha ou do primo-sobrinho, em outras palavras, neto da prima ou do primo, em mais outras palavras, bisneto da tia ou do tio.

ne·to |é|
Filho do filho ou da filha, em relação ao avô ou à avó.

Primo em terceiro grau : filho de um primo em segundo grau de um indivíduo em relação a este.

Nossos primos, segundo a lei brasileira, são nossos familiares de quarto grau, pois temos quatro pessoas até chegarmos neles: nós mesmos, nossos pais (primeiro grau), nossos avós (segundo grau), nossos tios (terceiro grau) e, finalmente, nossos primos.

Os parentes diretos de terceiro grau são: bisavôs e bisavós, bisnetos e tios. Por afinidade, são parentes de terceiro grau concunhados. A contratação de parentes de quarto grau em diante está liberada. Estão nesta categoria primos e sobrinhos-netos.

TIPOS DE PARENTESCO
Parentes exclusivamente do cônjuge ou companheiro (a) em linha colateral: 2º grau: irmãos e irmãs 3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.

É exactamente essa a expressão: tio-avô. Mas, obviamente, tia-avó. E por aí adiante: tio-bisavô, tia-bisavó; tio-trisavô, tia-trisavó; etc.

O que é Enteado:
Em suma, um entendo é o filho da madrasta ou do padrasto. De acordo com a lei - artigo nº 1.595 do Código Civil - os afilhados são considerados parentes por afinidade do cônjuge ou companheiro(a) do seu pai / mãe biológico.