Como centralizar texto no Word na Tabela?

Perguntado por: rzaganelli . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 12 votos

Selecione o texto que você deseja centralizar. no grupo Configuração da Página e clique na guia Layout. Na caixa Alinhamento Vertical, clique em Centralizar. Na caixa Aplicar a, clique em Texto selecionado e clique em OK.

Mantenha o Shift suspenso, clique nos objetos que você deseja alinhar e clique na guia Formatar forma. Clique em Organizar > Alinhar > Alinhar à Página. Clique em Organizar > Alinhar e clique no alinhamento desejado.

Selecione as células que deseja mesclar. Selecione Layout > Mesclar Células. Para desfazer a mesclagem de células, selecione as células e escolha Desfazer Mesclagem de Células. Observação: No Excel, selecione as células desejadas e selecione Mesclar e Centralizar.

No modo de exibição Editar, clique na tabela que deseja formatar. Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo Estilos de Tabela, deixe o ponteiro do mouse sobre cada estilo de tabela até encontrar o estilo que deseja usar. Clique no estilo para aplicá-lo à tabela.

Na guia Layout da Página ou Layout, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.

Centralizar o texto verticalmente entre as margens superior e inferior

  1. Selecione o texto que você deseja centralizar.
  2. Na guia Layout ou Layout da Página, clique na guia Iniciar caixa de diálogo. ...
  3. Na caixa Alinhamento Vertical, clique em Centralizar.
  4. Na caixa Aplicar a, clique em Texto selecionado e clique em OK.

CENTRALIZADO – O texto fica centralizado entre as margens esquerda e direita. Atalho: CTRL + E.

CTRL+T Para incluir o documento inteiro. CTRL+SHIFT+F8 e, em seguida, utilize as teclas de direção; pressione ESC para cancelar o modo de se- leção Um bloco de texto vertical.

  1. Em Arquivo, selecione Opções > Avançado;
  2. No Mac, entre em Word > Preferências;
  3. Clique em Exibir;
  4. Marque a opção Mostrar régua vertical no modo de exibição de Layout de Impressão;
  5. Caso ela não exista, marque a opção Mostrar regra vertical abaixo de Mostrar elementos da Janela;
  6. Clique em OK para salvar as configurações.

Justificar texto

  1. Clique em qualquer lugar no parágrafo que deseja justificar.
  2. Na guia Página Principal, em Parágrafo,clique em Justificar Texto .

Escolha Tabela > Opções de célula > Texto. Em Justificação vertical, selecione uma configuração de Alinhar: Alinhar parte superior, Centralizar, Alinhar parte inferior ou Justificar verticalmente.

Clique na primeira célula e pressione Shift enquanto clica na última célula no intervalo que deseja mesclar. Importante: Certifique-se de que apenas uma das células no intervalo tenha dados. Clique em Início > Mesclar e Centralizar.

Criar e formatar tabelas

  1. Selecione uma célula dentro dos dados.
  2. Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.
  3. Escolha um estilo para a tabela.
  4. Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.
  5. Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.
  6. Selecione OK.

Numerar as células em uma tabela no Word

  1. Selecione as células da tabela que deseja numerar. Para numerar o início de cada linha, selecione apenas a primeira coluna na tabela clicando borda superior da coluna.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, clique em Numeração.

Resposta verificada por especialistas
É possível alterar o layout de uma tabela. Deve-se seguir o seguinte passo: selecionar uma célula da tabela; clicar na ferramenta Configurar Layout de Tabela, localizada na seção Estilos de Tabela, que se localiza dentro da guia Design (conforme imagem em anexo).

Solução alternativa

  1. Selecione o intervalo de células sobre o qual você deseja centralizar o texto.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas células selecionadas e clique em Formatar Células.
  3. Clique na guia Alinhamento.
  4. Na lista Horizontal, clique em Centralizar Entre Seleção.
  5. Clique em OK.

Os textos podem ser alinhados de muitas maneiras: à esquerda, à direita, centralizado e justificadamente. Cada um destes tipos de alinhamento possúi uma ecomendação.

Centralizar o cabeçalho ou rodapé
Para centralizar o texto no cabeçalho ou rodapé, você deve colocar o texto com a variável & b. No menu Exibir, clique em Cabeçalho e Rodapé. Clique na guia Configurações de impressão. Em cabeçalhos e rodapés, clique em cabeçalho ou rodapé.