Como castigar um homem que trai?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

Assim, se o seu desejo de vingança é forte, aqui apresentamos várias formas aceitáveis e eficazes para seguir em frente com o plano.

  1. Castigue o seu parceiro infiel com a ajuda de um amigo. ...
  2. Aproprie-se das coisas dele, como castigo.
  3. Castigue-o sendo sexy.
  4. Conte tudo à mãe dele.
  5. Ignore as mensagens dele.
  6. Seja criativa.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.

Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas. A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira.

Converse com o parceiro
Outra dica importante é se sentar e conversar com o parceiro ou parceira para entender os motivos da infidelidade. Claro que não existe desculpa para esse tipo de atitude, porém isso será extremamente importante para você conseguir lidar com o problema e seguir em frente.

Faça perguntas que traduzam o seu genuíno interesse sobre os seus sentimentos (não sobre os detalhes da traição) e que a ajudem a organizar os próprios pensamentos. Evite fazer juízos de valor. Dê espaço para que a pessoa possa sentir-se livre para dizer que ainda gosta do companheiro, se for o caso.

Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

Alguns sinais de traição clássicos ainda são muito evidentes, como preocupação excessiva com bem-estar do companheiro ou companheira. Flores e presentes sem motivo, surpresas e até mesmo curiosidade sobre os caminhos e compromissos nos próximos dias também costumam ser sinais de traição.

Aqui estão algumas maneiras de dar um gelo no seu marido para que ele finalmente te valorize:

  1. Pare de responder imediatamente todas as suas mensagens. ...
  2. Deixe de fazer planos com ele. ...
  3. Não seja a primeira a recuar. ...
  4. Não aceite qualquer coisa que ele diga ou faça sem questionar.

No entanto, um dos sinais de que não houve um genuíno arrependimento da traição é quando a pessoa que cometeu o ato tenta justificar aquilo como se fosse culpa da pessoa traída. Além de poder prejudicar a autoestima da pessoa traída, esse ato sinaliza que não há realmente uma intenção de retificar o erro.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar. Afinal, vamos ser sinceros: pode ser emocionalmente desgastante e devastador.

Por que os homens traem? Carência, insatisfação sexual e emocional, busca por aventura e pressão de amigos estão entre os principais motivos, segundo as especialistas.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.