Como carregar o bebê conforto?

Perguntado por: ecurado7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Entrelace o braço na alça, apoiando o bebê conforto no seu quadril/pelve ou carregue-o com as duas mãos. Independentemente da maneira que achar mais confortável, sempre mantenha o bebê conforto ao lado do corpo e tome cuidado para não desalinhar o tronco para compensar o peso.

Para carregar o bebê, a mãe deve manter o corpo e a coluna eretos, não deixando que a pelve vá para frente para apoiar o peso da criança, o que irá certamente sobrecarregar sua coluna lombar, gerando dores.

Segundo a Academia Americana de Pediatria, alerta-se que o bebê não deve ficar mais de 2 horas dormindo no bebê conforto. E ainda, é indicado que seja feito um planejamento prévio para viagens mais longas.

A chamada Lei da Cadeirinha determina que crianças de até 12 meses devem ser transportadas no bebê conforto; de um a quatro anos, devem viajar em cadeirinhas e entre quatro e sete anos, o ideal é utilizar um assento elevatório.

Vale lembrar que o bebê conforto só pode ser usado virado para trás. Nunca coloque o bebê conforto virado para frente - o pescoço da criança fica mais protegido em caso de acidente ou frenagem brusca.

Para quem tem apenas um filho pequeno, o meio é local mais seguro para a instalação do bebê conforto, por ser isolada de todos os ângulos em uma potencial colisão (Child Car Seats-UK), minha pequena Clara passou a passear de carro nessa região.

As crianças com idade inferior a 10 (dez) anos que não tenham atingido 1,45m de altura devem ser transportadas nos bancos traseiros, em dispositivo de retenção adequado para cada idade, peso e altura, salvo exceções relacionadas a tipos específicos de veículos regulamentadas pelo CONTRAN.

O que prejudica a coluna do bebê? Como a coluna do bebê é muito flexível, qualquer movimento brusco pode causar problemas para o bebê. Desta forma, chacoalhar, sacudir, jogar para cima e colocar o bebê em uma posição que force a coluna, pode ser muito prejudicial para a saúde da criança.

A Unicef recomenda que o bebê durma no mesmo quarto que os pais, no berço, pelo menos até os 6 primeiros meses de vida. A indicação se baseia em pesquisas que mostram que estar próximo à mãe facilita a amamentação e, ainda, reduz os riscos de morte súbita.

Devemos procurar manter a cabeça e o pescoço do bebê bem protegidos. Uma forma de garantir isso é manter o bebê na posição vertical, com as costas apoiadas em quem segura, enlaçando seu peito em um dos braços e sustentando a cabeça na outra mão.

Segure as nádegas dele com uma mão, e com a outra o pescoço e a cabeça. Use o cotovelo para levantar o bebê e o braço para apoiá-lo. Alterne os ombros de vez em quando. Na posição de enrolamento os bebês ficam com a cabeça e os quadris voltados para o umbigo nos primeiros meses de vida.

COMO EVITAR A TROCA DO DIA PELA NOITE

  1. Deixe o ambiente mais propício para o sono ao entardecer. ...
  2. Crie uma rotina de sono para o bebê ...
  3. Não espere o bebê ficar irritado. ...
  4. Estimule a soneca durante o dia. ...
  5. Criar a associação do sono. ...
  6. Não acorde o bebê durante a noite.

Posição de Colo Natural
O importante desta forma de carregar é que a cabeça esteja mais alta que o bumbum, devidamente apoiada e que as vias aéreas estejam desobstruídas para que ele respire livremente. É uma posição muito parecida com o modo como carregamos o bebê no colo instintivamente.

Não é recomendado balançar o bebê até ele dormir porque a criança vai se acostumar com o movimento do seu corpo e só conseguirá pegar no sono novamente se for ninada. Outro motivo para não balançar o bebê até ele dormir é o prejuízo para a qualidade do sono.

Riscos causados por dormir no bebê conforto
Entre os problemas causados pelo uso prolongado do bebê conforto estão a sobrecarga da coluna, forçando mais a espinha dorsal, trauma craniano e o risco mais letal, que acontece quando o bebê dobra o pescoço para frente, prejudicando a respiração: a asfixia postural.

bom então no final precisa não precisa de uma base para fazer a instalação de um bebê conforto no carro isso mesmo Neste vídeo nós vamos conversar sobre a necessidade ou não de ter uma base para fazer a instalação de um bebê conforto é obrigatória se não é obrigatória.

Lembre-se: o seu bebê recém-nascido pode viajar de avião a partir da segunda semana de vida.

Para os recém-nascidos, por exemplo, fase que se estende até os seus 2 meses de vida, não é recomendado viajar. Eles ainda se encontram numa fase muito prematura da vida, com um sistema imunológico pouco desenvolvido, além de uma estrutura muscular e esquelética frágil.