Como Capuz Vermelho morre?

Perguntado por: oximenes . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 18 votos

Jason Todd, também conhecido como Red Hood (Capuz Vermelho), acabou de ser visto morto pela segunda vez em uma prévia especial da Força-Tarefa Z # 3, que estará à venda na versão impressa e digital em 28 de dezembro. Todd., Como o segundo Robin, morreu nas mãos do Coringa, apenas para ressuscitar anos depois.

A morte de Jason Todd, o segundo Robin, nas mãos do Coringa é um dos acontecimentos mais brutais e uma das mais icônicas sequências de violência já vistas em uma história em quadrinhos de super-heróis.

No Universo DC pós-crise, Jason Todd foi torturado e morto pelo Coringa no infame enredo “A Death in the Family”, e enquanto Todd ressuscitou desde então (ou por Superboy Primordial adulterando a realidade, ou Talia al Ghul usando um Poço de Lázaro), continua sendo um dos momentos mais trágicos do Cavaleiro das Trevas ...

Jason Todd, também conhecido como Red Hood (Capuz Vermelho), acabou de ser visto morto pela segunda vez em uma prévia especial da Força-Tarefa Z # 3, que estará à venda na versão impressa e digital em 28 de dezembro. Todd., Como o segundo Robin, morreu nas mãos do Coringa, apenas para ressuscitar anos depois.

"Não dá para combater o crime sem quebrar alguns crânios."
Jason Todd foi o segundo pupilo de Batman a usar o nome "Robin" antes de ser brutalmente assassinado pelo Coringa. Anos depois, o poder de cura da água do Poço de Lázaro ressuscitou Jason Todd.

Como lembramos, ele foi morto pelo Coringa com um pé de cabra após uma votação dos fãs. A morte de Jason Todd é uma das mais emblemáticas cenas da história de Batman. Já o segundo Robin a morrer foi Stephanie Brown, a quarta Robin da história.

Porém, a história de Tim Drake não acaba aí. No futuro, parece que o Coringa sobreviveu e voltou à ativa, mesmo depois de sua aparente morte. A grande questão é que o Coringa parece jovem, principalmente em relação ao nosso querido Bruce Wayne. O filme então revela que o novo Coringa é, na verdade, Tim Drake.

Tim Drake é o melhor entre todos
Dick e Jason Todd possuem suas próprias técnicas que os ajudaram a ser o Robin, e depois deixar o manto para trás. Diferentemente deles, Tim segue obedecendo o Batman, e usufruindo do treinamento que recebeu dele.

Seis meses depois da morte de Jason Todd, Superboy escapa de seu aprisionamento na Dimensão Paraíso. Essa fuga do super-herói causa uma anomalia no Universo DC, resultando na ressurreição de Jason Todd.

Em resposta, o novo Robin joga um bastão de esgrima em Asa Noturna, enquanto ele está ocupado com os internos do asilo, atingindo-o na têmpera e deixando-o desorientado. Por esse motivo, ele acaba tropeçando e quebrando o pescoço.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

Porém, o assassinato de Robin (que é um dos mais cruéis praticados pelo vilão) não foi um mero acidente e, como a maioria dos ataques do Palhaço Príncipe do Crime, visava fragilizar a personalidade do Cavaleiro das Trevas.

Damian Wayne

No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra's Al Gul, líder da Liga das Sombras.

Damian Wayne

Damian Wayne
O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul. Ele foi criado escondido de seu pai durante anos e treinado secretamente pela organização do vilão - e seu avô - Ra's Al Ghul, a Liga dos Assassinos.

Na continuidade atual a partir de 2021, Dick Grayson atua como Asa Noturna, Jason Todd é o Capuz Vermelho, Stephanie Brown é a Batgirl e Tim Drake assumiu o manto de Robin novamente após uma passagem como Red Robin.

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Estelar + Robin
Com o Capuz Vermelho, Jason Todd.

Compartilhe: Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Talia e o clone que ela fez de Damian, chamado Herege, causaram bastante confusão em Gotham. Em uma batalha na Torre Wayne entre o Herege, Damian e Asa Noturna, o Herege acabou perfurou Damian no coração com um espada, matando o Robin. Este foi um golpe devastador para o Batman.

“Foi isso.” Posteriormente, o ator resolveu elaborar melhor sua resposta e revelou o real motivo da separação. Segundo o ator, Robin se cansou de combater o crime de maneira violenta. “Dick Grayson está tentando deixar aquela maneira de combater o crime.” continuou Thwaites.