Como canibal americano foi descoberto?

Perguntado por: aribeiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.1 / 5 7 votos

O apartamento de Dahmer foi descoberto ao acaso, a partir de uma ronda de dois policiais, nas proximidades da Universidade de Marquette, em Milwaukee, Wiscosin. Os oficiais prenderam um homem negro que corria pelas ruas algemado, pensando se tratar de um fugitivo.

Os crimes de Jeffrey Dahmer só foram descobertos em 1991, mas antes o descaso da polícia causou a morte de mais uma vítima. Um dos jovens atraídos por ele conseguiu fugir, e foi encontrado sem roupas vagando pelas ruas pela polícia.

Jeffrey Dahmer fazia suas vítimas utilizando lentes de contato amarelas. O porquê de Jeffrey Dahmer utilizar lentes amarelas até então era um mistério, mas segundo pesquisas, ele as utilizava para cometer seus crimes, pois acreditava ser um agente do mal.

Dahmer conduzia experimentos em suas vítimas
Enquanto elas ainda estavam vivas, ele injetava ácido muriático para ver se conseguia mantê-las sob seu domínio. Jeffrey Dahmer confessou ter violado alguns dos cadáveres e também ter preservado o coração de um homem para devorá-lo mais tarde.

Muitos especialistas acreditam que Jeffrey Dahmer não se enquadre no perfil habitual de serial killers. Ele não teve problemas familiares graves, a não ser pelo divórcio dos pais quando Jeffrey já era adolescente.

Em 1995, recebeu mais duas sentenças de prisão perpétua pelos assassinatos de Jeffrey Dahmer e Jesse Anderson. Hoje, aos 53 anos, Scarver segue na prisão cumprindo suas sentenças. Ele passa o tempo escrevendo poesias, canções e é autor dos livros The Child Left Behind, Pain e God Seed.

Após três anos detido, o serial killer foi morto por Christopher Scarver, outro detento que vivia na mesma penitenciária. A crueldade do serial killer Jeffrey Dahmer voltou aos holofotes após a estreia do novo sucesso da Netflix, Dahmer: Um Canibal Americano.

Hábitos canibais
Para a jornalista e produtora Nancy Glass, que entrevistou Dahmer em 1993, ele comia pessoas por ser incrivelmente solitário. "Ele disse que ele escolheu comer [as vítimas] porque ele queria que elas fossem parte dele", declarou a produtora a um programa de rádio australiano.

Em fevereiro de 1991, Dahmer levou Curtis Straught, de 17 anos, para o apartamento, onde o sedou, o estrangulou e o desmembrou. Dois meses depois, foi a vez de Errol Lindsey, de 19 anos, que teve ácido clorídrico injetado no cérebro numa tentativa frustrada de mantê-lo em estado de semiconsciência.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)

Julgando que não havia a necessidade de uma investigação mais aprofundada, os policiais deixaram o apartamento e em seguida Jeffrey matou Konerak. Após a prisão de Jeffrey, tanto John Balcerzak como Joseph Gabrish foram demitidos da polícia por negligência, enquanto Richard Porubcan foi afastado temporariamente.

Tracy Edwards

Tracy Edwards, homem que entregou Jeffrey Dahmer à polícia, teve vida trágica.

"Ele frequentemente tirava fotos de suas vítimas em vários estágios do processo de assassinato, para que pudesse se lembrar de cada ato depois e reviver a experiência", informou o tablóide inglês The Sun.

Curiosidade 4: Seu QI era muito alto, oscilando entre 145 e 155; Curiosidade 5: O nome completo de Jeffrey Dahmer tem 13 letras, seu tempo como assassino durou 13 anos e ele morava no apartamento 13, o que alguns acham que pode ser superstição.

Desconfiado, um dos oficiais se deslocou até o corredor da residência e percebeu que as paredes estavam cobertas por fotografias de cadáveres, vísceras e cabeças decepadas. Dahmer havia sido descoberto.

Mais tarde, a mãe do criminoso passou a trabalhar em um centro comunitário voltado para pacientes com HIV. No entanto, ela veio a falecer aos 64 anos, em decorrência de um câncer de mama, no ano 2000.