Como cancelar um pagamento no Ebanx?

Perguntado por: idorneles2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para pedir o cancelamento de algum pedido, entre no site ou aplicativo onde você fez a compra, acesse o histórico de pedidos e procure a opção de cancelar ou se precisar de ajuda, você também pode falar com o time de atendimento do site.

Reembolso de compras com Cartão de crédito
Quando você recebe o e-mail do EBANX avisando que o reembolso foi pago, significa que o valor foi enviado para o seu cartão de crédito. Se você fez o pagamento parcelado, o reembolso também pode ser parcelado.

Como pedir reembolso de produtos ou serviços
Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

No geral, para fazer uma carta de reembolso é preciso descrever as seguintes informações:

  1. local e data;
  2. identificação do destinatário e pronome de tratamento;
  3. vocativo, chamando e iniciando a mensagem;
  4. solicitação e justificativa;
  5. despedida;
  6. assinatura;
  7. nome do remetente.

Se você realizar a compra de forma não-presencial (online ou por telefone, por exemplo), tem até 7 dias para se arrepender e solicitar o cancelamento – mesmo antes do produto chegar a sua casa; Em caso de fraude, como a clonagem de cartão.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Você tem até 90 (noventa) dias para contestar uma compra, a partir da data de realização da transação não reconhecida. Para a situação de desacordo comercial, você tem o prazo de 90 (noventa) dias para realizar a contestação, a partir de 30 (trinta) dias da data de resolução indicada pelo estabelecimento.

O Ebanx é um plataforma de pagamentos que oferece métodos de pagamentos locais para sites internacionais e nacionais, como o AliExpress e a Uber, por exemplo. Logo, Ebanx +, nome que aparece na fatura do cartão, significa a realização de uma compra em um site parceiro da marca ou a assinatura de algum serviço digital.

Cuidado. Segundo o Reclame Aqui, o site ebanx.com não entrega uma boa experiência de compra ou serviço. A reputação do site na plataforma é considerada RUIM, com nota 0.0 de 10.

O EBANX é extremamente seguro, pode usar sem medo! E, quando precisar, nossa equipe de atendimento estará aqui para te atender! Já são mais de 500 sites processando pagamentos pelo EBANX, entre eles o AliExpress, Sony Playstation, Spotify, Airbnb, Wish e Gearbest.

(41) 3044-8500

Caso nesse meio tempo você encontre dúvidas, entre em contato conosco através do e-mail suporte@ebanx.com ou do telefone (41) 3044-8500.

O estorno é a devolução do valor pago pelo consumidor em uma transação financeira. O procedimento é solicitado pelo próprio cliente ao lojista, que realiza o cancelamento da compra e retorna o dinheiro pago, de forma total ou parcial.

Esse nome incomum é dado para quando uma compra que você fez com o cartão de crédito é efetivamente cancelada, seja registrada pela sua administradora e, dessa forma, retirada de sua fatura para pagamento. Mas o que acontece é que o estorno pode demorar até duas faturas subsequentes para constar no cartão.

Posso pedir meu dinheiro de volta? É possível, sim, se você não receber o item dentro do prazo prometido. Na data em que você fez a compra, se era essencial para recebê-lo até a data. Se o vendedor se recusar a dar-lhe o seu dinheiro de volta, você deve registrar sua queixa na ouvidoria da loja, por e-mail, ou chat.

Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro
Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.

Quando o consumidor adquire um produto sem vê-lo presencialmente, ele tem o direito de desistir da sua compra e receber os valores de volta. Mas há um prazo de sete dias contados a partir da chegada do produto para reivindicar esse direito.

Clique na opção “Histórico de pedidos”. Passo 3. Na lista de transações, encontre o pedido que você deseja cancelar e solicitar o reembolso. Escolha a opção “Solicitar um reembolso”.