Como cancelar um agendamento Ted Nubank?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

Como cancelar um agendamento na conta do Nubank?

  1. Entrar no painel da conta e deslizar a tela de baixo para cima;
  2. Na linha do tempo, toque no pagamento que você deseja cancelar;
  3. Então, toque em “Cancelar Agendamento” para confirmar.

Em qual horário a operação agendada é realizada? Os pagamentos ou transferências agendados são efetuados até o meio-dia (12h) da data selecionada. Caso você note algum problema no dia do agendamento, basta entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente.

O cancelamento só pode ser realizado até o momento em que a solicitação é enviada para o banco emissor do boleto (credor). Como a efetivação de pagamentos segue os horários internos, algumas transações podem ser enviadas imediatamente. Após o envio, não é mais possível solicitar o cancelamento.

O agendamento falhou simplesmente porque não havia saldo disponível no dia do pagamento. Vale reforçar o lembrete: quando a gente faz um agendamento, o dinheiro não fica reservado/bloqueado. Assim, é nossa responsabilidade assegurar que vai ter saldo disponível no dia pra que ele seja executado corretamente.

Na maioria das instituições financeiras, basta acessar o internet banking ou aplicativo bancário e cancelar o agendamento do pagamento do boleto, sem precisar entrar em contato com o atendimento.

Agendar um pagamento no Pix do Nubank
Clique em "Pagar"; Selecione "Ler QR Code usando a câmera do celular" ou "Pix copia e cola"; Para agendar o pagamento, clique no calendário e selecione uma data dentro do prazo de vencimento; Confirme as informações, coloque sua senha e pronto!

Não é possível cancelar transferência / TED já realizada. Se alguma informação estiver errada, como número de agência e conta ou dados do destinatário, o banco recebedor devolverá a transferência e o valor será creditado automaticamente na sua conta, no mesmo dia.

Se você fez uma transferência com o CPF ou qualquer outra informação incorreta, fique tranquilo. O valor irá voltar para sua conta e você poderá realizar outra TED. Quanto ao prazo de devolução do dinheiro, se a transferência tiver sido feita antes das 17h, o valor volta para sua conta em poucos minutos.

Caso a transferência não esteja disponível, não é mais possível pedir o cancelamento. Só é possível cancelar uma transferência se ela ainda não tiver sido processada. Caso contrário, não é possível.

Já que não há um WhatsApp Nubank disponível para contato, o banco oferece atendimento através do Chat, onde atendentes estarão aptos para atendê-lo de forma eficiente e rápida! Para entrar em contato por meio do Chat, basta você abrir o seu aplicativo e ir à opção do Chat, que permitirá uma conversa direta.

05H

As transferências agendadas serão processadas às 05H em dias úteis. Se não houver saldo disponível na conta nesse horário, serão feitas tentativas ao longo do dia. Caso não haja saldo disponível em conta após a última tentativa, a transferência não será processado e a transação cancelada.

O pagamento de títulos (boletos emitidos por alguma instituição financeira, como condomínio, escola, academia, plano de saúde, etc ) ocorre até 22H. Já o pagamento de convênios (boletos emitidos por concessionárias de serviços, como água, luz, telefone, etc) são processados até 19H45 em dias úteis.

Como verificar os lançamentos futuros
Para conferir lançamentos futuros de uma conta ou de um cartão de crédito, basta acessar o site de internet banking da instituição ou acessar pelo celular o aplicativo. Nesses canais deve constar o extrato com todos os lançamentos programados e parcelados.

Cancelamento da operação - enquanto estiver como agendamento, a transferência poderá ser cancelada através da opção TRANSFERÊNCIAS - CANCELAMENTO DE AGENDAMENTOS, disponível na versão aplicativo do Gerenciador Financeiro. Não será possível cancelar a operação se o débito em conta corrente já estiver processado.

Nubank

  1. Acesse o app Nubank e na tela inicial vá para a área Pix;
  2. Acesse a área da conta (pessoal ou PJ) no app do Nubank;
  3. Localize o Pix Agendado no histórico de movimentações e clique nele;
  4. Toque em “Cancelar” e pronto!

Cancelar agendamento via aplicativo

  1. Acesse sua conta. Abra o aplicativo e faça login com senha ou biometria;
  2. Vá em “Agendamentos” Na tela inicial do app, clique na seta que está abaixo de “Pix” para visualizar os outros serviços; depois procure por “Agendamentos” e clique nessa opção;
  3. Cancele o agendamento desejado.

Sem falência, mas com governança afetada
Essa mudança significa, apenas, que o Nubank está concentrando seus esforços no mercado de capitais americano e nada tem a ver com uma possível falência da empresa. A operação do banco digital continua normalmente no Brasil para atender seus mais de 65 milhões de clientes.

O Pix agendado será feito instantaneamente, nas primeiras horas do dia em que for agendado o pagamento. Ele sai da sua conta e, em um curto intervalo de tempo, ele vai diretamente para a conta do recebedor. Importante: Não é possível escolher um horário.

Telefone do Nubank: 0800 608 6236; Telefone da Ouvidoria do Nubank: 0800 887 0463 (atendimento em dias úteis de 9h às 18h).