Como cancelar reclamação no Procon RJ?

Perguntado por: oxavier . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Tenha em mãos o número do protocolo da reclamação e preencha o formulário pela internet, contando o motivo do pedido de arquivamento.

Se a resposta do fornecedor atender a solicitação do consumidor o processo é arquivado. Se a resposta não atender as expectativas do consumidor, o próximo passo é o registro do Termo de Reclamação com agendamento de uma Audiência de Conciliação entre as partes, para a qual o consumidor e o fornecedor são notificados.

O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000.

Saiba como fazer isso:

  • Entre na plataforma: Abra o navegador e acesse reclameaqui.com.br;
  • Faça login: Clique no botão “Fazer login” no canto superior direito, digite os dados da sua conta e depois clique em “Entrar”;
  • Entre nas configurações da conta: ...
  • Inicie a exclusão: ...
  • Delete a reclamação: ...
  • Confirme a ação:

O desativação do cadastro no momento não é possibilidade, uma vez que a empresa tem reclamações ativas. Conforme falamos anteriormente, caso a sua empresa tenha reclamações que foram feitas de forma errônea, você deve nos enviar o link para que possamos analisar a possibilidade de desativação da reclamação.

Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)

Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia.

Para resolver o problema que não foi possível solucionar pelo PROCON, você precisa de todos os comprovantes de protocolo de atendimento. Ou seja, em casos em que houve atendimento por telefone. Mas vale lembrar que ter a gravação desses atendimentos geralmente possui mais força na hora de comprovar o que aconteceu.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento, as multas de mora decorrentes do atraso de pagamento não poderão ser superiores a 2% do valor não pago.

Caso a resposta não seja satisfatória ou, caso a empresa não se manifeste, o caso poderá ser encaminhado para o Juizado Especial Cível competente ou, poderá será instaurado um processo administrativo quando normalmente marca-se audiência de conciliação e, havendo acordo o processo é arquivado, não havendo, ocorrerá ...

O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.

O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo Whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e o relato da irregularidade. O número destinado a receber exclusivamente denúncias dos consumidores dentro do Estado do Rio de Janeiro pelo Whatsapp é o(21) 98104 5445.

Canais de atendimento para agendamento
Você pode solicitar o seu agendamento por uma das seguintes formas: envio de e-mail com a palavra AGENDAMENTO no assunto para o endereço eletrônico reclame@procon.rj.gov.br; mensagem de WhastApp para o número (21) 99374-1505; ou pelo Disque 151.

As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.

Agora a sua solicitação foi enviada para nós e em até 1 dia útil ela poderá ser desativada.