Como cancelar reclamação no Procon RJ?
Tenha em mãos o número do protocolo da reclamação e preencha o formulário pela internet, contando o motivo do pedido de arquivamento.
O que acontece após fazer uma reclamação no Procon?
Se a resposta do fornecedor atender a solicitação do consumidor o processo é arquivado. Se a resposta não atender as expectativas do consumidor, o próximo passo é o registro do Termo de Reclamação com agendamento de uma Audiência de Conciliação entre as partes, para a qual o consumidor e o fornecedor são notificados.
Como falar com o Procon pelo WhatsApp?
O telefone do call center é: 0800-282-1512, e o WhatsApp é: (81) 3181-7000.
Como faço para retirar uma reclamação do Reclame Aqui?
Saiba como fazer isso:
- Entre na plataforma: Abra o navegador e acesse reclameaqui.com.br;
- Faça login: Clique no botão “Fazer login” no canto superior direito, digite os dados da sua conta e depois clique em “Entrar”;
- Entre nas configurações da conta: ...
- Inicie a exclusão: ...
- Delete a reclamação: ...
- Confirme a ação:
Como fazer a retirada do Reclame Aqui?
O desativação do cadastro no momento não é possibilidade, uma vez que a empresa tem reclamações ativas. Conforme falamos anteriormente, caso a sua empresa tenha reclamações que foram feitas de forma errônea, você deve nos enviar o link para que possamos analisar a possibilidade de desativação da reclamação.
Como falar com um atendente do Procon?
Atendimento Telefônico – 151 (disponível para a Capital) Atendimento Eletrônico (consulta e reclamação)
Como ver as reclamações no Procon?
Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia.
O que fazer se o Procon não resolve o problema?
Para resolver o problema que não foi possível solucionar pelo PROCON, você precisa de todos os comprovantes de protocolo de atendimento. Ou seja, em casos em que houve atendimento por telefone. Mas vale lembrar que ter a gravação desses atendimentos geralmente possui mais força na hora de comprovar o que aconteceu.
Qual é o valor da multa do Procon?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), no fornecimento de produtos ou serviços que envolvam outorga de crédito ou concessão de financiamento, as multas de mora decorrentes do atraso de pagamento não poderão ser superiores a 2% do valor não pago.
O que acontece se não responder uma notificação do Procon?
Caso a resposta não seja satisfatória ou, caso a empresa não se manifeste, o caso poderá ser encaminhado para o Juizado Especial Cível competente ou, poderá será instaurado um processo administrativo quando normalmente marca-se audiência de conciliação e, havendo acordo o processo é arquivado, não havendo, ocorrerá ...
O que o Procon pode fazer por mim?
O instituto presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, dentre a lista abaixo especificada: Compra de produtos (por pessoa física)*. Contratação de serviços (por pessoa física)*. Serviços oferecidos por instituições financeiras.
Qual o número do Whatsapp do Procon do Rio de Janeiro?
O consumidor que desejar fazer sua denúncia pelo Whatsapp deve informar o estabelecimento, endereço, produto e o relato da irregularidade. O número destinado a receber exclusivamente denúncias dos consumidores dentro do Estado do Rio de Janeiro pelo Whatsapp é o(21) 98104 5445.
Como entrar em contato com o Procon RJ?
Canais de atendimento para agendamento
Você pode solicitar o seu agendamento por uma das seguintes formas: envio de e-mail com a palavra AGENDAMENTO no assunto para o endereço eletrônico reclame@procon.rj.gov.br; mensagem de WhastApp para o número (21) 99374-1505; ou pelo Disque 151.
Como falar com o Procon online?
As reclamações na internet são centralizadas no site www.consumidor.gov.br, do Governo Federal.
Quanto tempo demora para desativar uma reclamação no Reclame AQUI?
Agora a sua solicitação foi enviada para nós e em até 1 dia útil ela poderá ser desativada.