Como cancelar plano de saúde Promed?

Perguntado por: ebittencourt6 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 15 votos

Basta entrar em contato com a operadora através do Serviço De Atendimento ao Cliente (SAC) através do telefone 0800 606 3222 ou 0800 606 3223 para deficientes auditivos e informar sobre o cancelamento.

Os magistrados esclareceram que a Resolução Normativa 455/2020, da Agência Nacional de Saúde – ANS, revogou a norma que previa a necessidade de aviso antecipado de 60 dias para encerramento contratual, devido a sua nulidade.

Muitos juízes aplicam a regra do Código de Defesa do Consumidor de que se em 07 dias à partir do cancelamento do serviço o cliente solicitar a reativação do contrato, é seu direito ter o plano de saúde reativado.

A operadora pode cancelar o plano do consumidor que não está pagando a mensalidade do plano há 60 dias. Nesse caso, a operadora precisa notificar o consumidor até o 50º dia de atraso para dar a oportunidade de a pessoa quitar a dívida antes que o cancelamento seja feito.

Infelizmente, o motivo certo do seu plano ter sido cancelado ou suspenso não é avisado pelo aplicativo ou site da ANS. Será necessário entrar em contato com a sua operadora para entender o problema.

É permitido cobrar multa por cancelamento de contrato? Sim, pode haver cobrança de multa por cancelamento de contrato de prestação de serviços, desde que a mesma seja prevista em suas cláusulas.

Conforme a legislação, o seguro de saúde só poderá ser cancelado pela operadora, por ausência de pagamentos, sob as seguintes condições: Mediante ao não pagamento do plano após 60 dias ininterruptos ou não, em 12 meses.

Se partir do colaborador, a solicitação de cancelamento do funcionário deve ser encaminhada para o plano no período de 30 dias úteis. Desta maneira, caso a empresa não encaminhe o pedido, o próprio profissional pode recorrer com a operadora.

A carta deve conter os dados da empresa como razão social e CNPJ, nome e CPF dos responsável, motivo do cancelamento, data e assinatura. Pode ser um documento simples, desde que seja possível identificar o solicitante, motivo e data.

Muitos não sabem disso, mas os contratos de planos de saúde empresariais podem ser cancelados pelas operadoras, sem qualquer motivo, mediante uma simples notificação com 60 dias de antecedência.

Para reativar o plano de saúde cancelado, o usuário deve buscar o auxílio de um advogado especializado em plano de saúde. Na enorme maioria dos casos é possível entrar com uma ação contra o plano de saúde e buscar obter uma liminar para reativar o plano de saúde cancelado indevidamente.

O que acontecerá com o meu plano se eu cancelar meu cartão de crédito onde está programado o débito da mensalidade? Você deverá solicitar outro meio de pagamento pela Central de Atendimento e Relacionamento.

O tempo de carência para cancelamento é a janela de tempo em que o pedido pode ser cancelado automaticamente pelo cliente. Ele começa na aprovação do pagamento e termina após o tempo determinado pelo lojista.

5 casos em que o consumidor pode cancelar o contrato sem pagar multa de fidelização

  1. Ausência de benefícios concedidos ao consumidor. ...
  2. Ausência de previsão contratual. ...
  3. Consumidor não foi informado sobre a fidelização e a multa. ...
  4. Exigência de fidelização por prazo superior a 12 meses. ...
  5. Falha na prestação do serviço.

Planos de saúde podem por no SPC e Serasa? - Não, não podem. Segundo o Procon se você ficar 60 dias sem pagar pelo Plano de Saúde, o seu plano será cancelado automaticamente e o contratante é excluído, sem que seu nome entre no SPC ou Serasa.

Sucintamente a resposta é no mínimo 06 meses e no máximo 24 meses, exceto se estiver aposentado. No caso do demitido que está aposentado o prazo mínimo será de 01 ano, podendo manter o contrato até para todo o sempre.

“A multa não pode ser superior a 10% do valor do serviço contratado. Acima disso o valor é considerado abusivo”, ressalta Daniel Mendes Santana, advogado do Idec.

São formas de extinção dos contratos: A) resolução; B) resilição; C) rescisão.

O empregado pode ser obrigado a pagar 50% dos valores que receberia do empregador até o fim do contrato. Mas isso somente ocorre se existir cláusula específica ou se a empresa comprovar prejuízo pelo fim contratual antecipado.

Segundo a Agência Nacional de Saúde, para suspender ou cancelar o contrato, as operadoras são obrigadas a notificar o cliente quando ele completar 50 dias de inadimplência.