Como cancelar Pix do Bradesco?

Perguntado por: upires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Esse procedimento é simples e pode ser realizado no próprio aplicativo da sua instituição financeira. Basta buscar a área Pix por agendamentos e selecionar aquele que deseja anular. Contudo, é preciso atenção, pois esse cancelamento só pode ser concluído um dia antes da data prevista para o envio do valor.

O cancelamento de uma transferência via PIX só é possível em caso de agendamento, ou seja, se o valor ainda não tiver sido enviado ao destinatário. A primeira coisa a se fazer depois de mandar um PIX por engano, de acordo com o consultor, é tentar entrar em contato com a pessoa que recebeu o valor.

Mandou Pix para pessoa errada
Cancelar a transferência não é uma opção, mas o BC sugere negociar o estorno com quem recebeu. Aí, cruze os dedos para o destinatário ter boa fé. Além disso, dá para você contatar a instituição financeira para qual o Pix foi, em busca de algum tipo de intermediação.

Se caso for foi vitima de golpe, fraude ou coação envolvendo Pix dentro de no máximo 80 dias, a contestação pode ser feita pelo App Bradesco.

1) Faça login no aplicativo; 2) Clique em Serviços de Reembolso; 3) Selecione a opção Solicitar Reembolso; 4) Siga as orientações de preenchimento.

Como é um processo informal, que depende da conversa de ambos, estornar Pix pode acontecer imediatamente. No entanto, também é possível que a pessoa se recuse e, nesse caso, o caso pode se arrastar por meses na Justiça. Por fim, ao solicitar ajuda ao seu banco, a instituição pedirá alguns dias para analisar a situação.

Caso aconteça o pix errado, como posso proceder? 1) Entre em contato com o seu banco para comunicar o pix errado (erro na transferência), solicitando o estorno do pagamento. 2) Assim o banco irá acionar quem recebeu a transferência para que devolva, reembolsando o titular da conta, no caso você.

O valor será devolvido para a conta emissora em até três dias úteis, caso se confirme a movimentação por fraude.

Segundo o Banco Central, a única maneira de cancelar a transferência é antes da confirmação do pagamento. Ou seja, ao inserir a chave para a qual vai transferir e conferir os dados, tem como cancelar um Pix antes de informar sua senha eletrônica que confirma a operação.

Dessa forma se pessoa recebeu o PIX indevidamente, tomou ciência e se recusa a devolver o valor, é possível ajuizar uma ação contra ela, seja cível (pedindo a restituição do valor) ou criminal por causa da apropriação indébita.

Para cancelar, é preciso acessar a seção de transferências agendadas no aplicativo ou em contato com o banco, solicitando que a operação não seja efetuada, até às 23h59 do dia anterior à efetivação do TED.

O cliente consegue contestar o valor por suspeita de fraude/golpe clicando em Pix/ Extrato Pix. Ao detalhar a transação, deve clicar no link "não concordo com esta transação".

O prazo para a resposta é em até 7 dias corridos.

Além de rejeitar a transação, o PSP pode optar por reter a transferência por até 1 hora, tal como permite o Banco Central; Limite excedido – O limite de envio de recursos pelo Pix foi excedido.

Caso a transferência não esteja disponível, não é mais possível pedir o cancelamento. Só é possível cancelar uma transferência se ela ainda não tiver sido processada. Caso contrário, não é possível.

Você pode cancelar o agendamento de DOC, TED ou transferência entre contas até às 23h59 do dia útil anterior à data programada para transferência. Para isso, no computador, você acessa a sua conta no internet banking e solicitar o cancelamento da operação agendada.

Para DOC, você pode cancelar somente em sua agência, até as 16h do dia da transação. Para TED e transferência entre conta, depois de transferir, não é possível cancelar, pois assim que autorizado, o valor já é liberado na conta do favorecido.

Conversation. Olá, algumas transações podem ficar retidas em análise de segurança entre 30 a 60 minutos, conforme instrução do Banco Central para Pix, podendo ser concluída a qualquer momento.