Como cancelar o contrato com a Copasa?

Perguntado por: aramos . Última atualização: 18 de maio de 2023
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O usuário poderá solicitar o desligamento pelo webchat em nosso site por meio do link Mais Serviços ou fale com o nosso atendente virtual, o Chico pelo WhatsApp (31) 9 9770 7000 ou caso seja necessário ir a uma das Agências de Atendimento da Copasa, será preciso agendar seu atendimento.

O contato humano está disponível pelo Telefone 115, ou nas agências presenciais (por agendamento), ou no atendimento on line, na agência virtual. Ah!

Acesse a agência virtual no site COPASA, clique em Conta por E-mail, onde há a seguinte informação: Marque o imóvel cuja conta mensal será recebida por e-mail ou para deixar de recebê-la por e-mail.

Não é preciso pagar nada. O fornecimento de água também pode ser interrompido para uma viagem. Nesse caso, por tempo indeterminado. A companhia cobra R$ 12,60 de taxa mínima mensal.

Pelo texto, a interrupção do fornecimento de água e de luz por inadimplência somente poderá ser executada 90 dias após o vencimento da conta não paga, no caso de consumidor residencial. No caso do consumidor comercial, o corte poderá ocorrer 30 dias após o vencimento.

Whatsapp: (31) 99770-7000. O atendimento humanizado via whatsapp é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para qualquer solicitação, estamos à disposição para atendê-lo(a), basta acessar o site www.copasa.com.br, selecionando Agência Virtual > Todos os Serviços > , OU pelo WhatsApp: 31 9 9770 7000.

Esse é o Chico, o Atendente Virtual da COPASA. Ele veio para agilizar e facilitar o atendimento. As pessoas podem acionar diretamente pelo número de WhatsApp (31) 9 9770 7000 ou clicar para ir direto para a conversa! *Basta enviar um Olá para o Chico e ele apresentará as opções.

Resposta da empresa. Mikaella Ribeiro, Estamos à disposição no email copasadigital@copasa.com.br para verificar o cadastro de seu email na COPASA (informe CÓPIA DO CPF, CÓPIA DO RG, Nome completo e Identificador, email VÁLIDO).

Art. 118. Cessado o motivo da suspensão do serviço de abastecimento de água, o prestador de serviços deve restabelecer os serviços de abastecimento de água em até 2 (dois) dias corridos, a contar da solicitação pelo usuário.

A transferência de titularidade dever ser feita com apresentação do RG e CPF, no caso de pessoa física, e do CNPJ, RG do representante e Inscrição Estadual, se for pessoa jurídica.

Pela sistemática de corte após 60 dias, o consumidor inadimplente está sujeito ao corte, e a violação do lacre implica em multa no valor de R$868,56. “O consumidor não pode mexer no lacre. A equipe do Codau é a responsável por ir até o imóvel, fazer a religação da água e retirá-lo.

A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento. Mas após a primeira conta vencida, o fornecimento será reduzido.

Dessa forma, a tarifa mínima residencial passará de R$ 31,65 para R$ 33,50. A tarifa comercial e pública, que era de R$ 67,90, agora será R$ 71,85 para até 10 m³. Para indústrias, o valor era de R$ 179,90 passará para R$ 190,30 para até 20m³.

Dessa forma, a tarifa mínima residencial passará de R$ 28,60 para R$ 31,65. A tarifa comercial e pública, que era de R$ 61,40, agora será R$ 67,90 para até 10 m³. Para indústrias, o valor era de R$ 162,70 passará para R$ 179,90 para até 20m³.

Suspensão dos serviços
O consumidor que deixar de pagar contas de serviços básicos, que são as contas de água, luz e gás, só poderá ter o fornecimento suspenso depois de 90 dias. E antes que a prestação do serviço seja interrompida, a empresa deve obrigatoriamente notificar o cliente com 15 dias de antecedência.

A ligação clandestina de água é considerada crime no Brasil! Essa prática de adulterar o sistema de fornecimento de água é enquadrada como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Resposta da empresa. - e o telefone 115; que funciona 24 horas por dia. - e a agência de atendimento por agendamento (pelo site ou telefone 115).

A Companhia orienta que, nos casos em que o cliente tiver qualquer questionamento a respeito de seu consumo ou fatura mensal, a solicitação de avaliação das contas pode ser feita pelos canais de atendimento digital da Companhia – webchat (no site da Copasa) e whatsapp (31 99770 7000), sem a necessidade de se dirigir à ...