Como cancelar meu plano da TIM pelo app?

Perguntado por: aferrari . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Como cancelar um plano da TIM pela internet?

  1. Acesse no site o Meu TIM;
  2. Faça login com seu número TIM e senha de 4 dígitos;
  3. Na menu superior, vá até a aba “serviços”;
  4. Clique na opção “Serviços TIM e assinatura de canais de texto”;
  5. Desmarque todos os serviços que você não deseja manter.
  6. Por fim, clique em salvar.

Cancelar plano de celular pelo telefone
O cancelamento de plano de celular é feito apenas com o titular da linha. Também é preciso ter em mãos CPF e identidade e entrar em contato com a sua operadora.

Cancele no seu navegador de internet ou na página do Meu TIM. Use seu login e senha, clique em “solicitações” e em seguida clique em “cancelamento”.

Por telefone: ligue para a Central de Atendimento TIM, no número *144, ouça as opções dadas e digite 9 para o cancelamento. Após isso, só seguir as orientações. Por SMS: envie uma mensagem para 4199 e no campo da mensagem escreva “cancelamento”, “seu CPF” e o "código do cliente da sua conta de telefone".

Todos os planos controle da TIM estão com até 15 reais a menos na mensalidade, mas cliente pode pagar multa de até R$ 168 caso cancele o plano.

Ou seja, NÃO EXISTE UMA DATA QUE SE POSSA CANCELAR O SERVIÇO DA TIM, SEM QUE SEJA GERADO A FATURA DO MÊS SEGUINTE. Nossa paciência é testada no limite, para pagar para deixar de usar o serviço.

R$ 140,00

MULTA DE R$ 140,00 (TIM CONTROLE)

Dica bônus: Caso a operadora não cancele o serviço, a empresa deve entrar em contato com a Anatel, desde que tenha o protocolo de atendimento no qual foi solicitado o cancelamento.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Se o plano de saúde foi cancelado indevidamente, o consumidor tem direito à reativação nas mesmas condições em que o serviço foi contratado. Fatores como a modalidade de contratação, abrangência, coberturas e tempo de carência cumpridos devem ser mantidos.

A Lei 9.656/98, em seu artigo 13, prevê a suspensão ou a rescisão unilateral do contrato apenas nas hipóteses de fraude ou inadimplência por período superior a 60 dias. Nesse caso, o consumidor deverá ser comprovadamente notificado até o quinquagésimo dia de inadimplência, e só então poderá ter o benefício suspenso.

Você pode alterar seu plano TIM controle para pré-pago nas seguintes opções:

  1. Site da operadora;
  2. Loja da TIM;
  3. Ligando para *144 gratuitamente.

Muitos juízes aplicam a regra do Código de Defesa do Consumidor de que se em 07 dias à partir do cancelamento do serviço o cliente solicitar a reativação do contrato, é seu direito ter o plano de saúde reativado.

Para falar com o suporte técnico do TIM Live, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 103 41, ou enviar um Whatsapp para o número (21) 98056-3748.

Como mudar o plano TIM pelo aplicativo?

  1. Baixar o app Meu TIM na sua loja de aplicativos;
  2. Fazer login com seu número e senha;
  3. Solicitar a opção "mudar de plano" no menu principal.

Atendimento na Central de Relacionamento, ligando *144 de um número TIM ou 1056 de qualquer telefone. Autoatendimento (USSD), discando *144# de um número TIM.