Como cancelar iToken Itaú em outro celular?

Perguntado por: amenezes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

No app no celular, acesse: menu configurações > iToken no aplicativo > desinstalar iToken. No computador, acesse: menu segurança > iToken no aplicativo do celular > cancelar.

Em caso de operadores, o cancelamento do itoken deve ser realizado pelo representante legal, através da rota no computador: Menu > Segurança > iToken no aplicativo do celular > Cancelar iToken aplicativo de operadores.

Como criar um token: principais pontos

  1. Decidir em qual blockchain o token será baseado. Como destacamos acima, um token é criado dentro de uma blockchain que já existe e suas operações serão baseadas no funcionamento da mesma. ...
  2. Escolher o padrão de token. ...
  3. Definir o método de criação.

Sim, é possível! Você pode usar a mesma conta em até 5 dispositivos simultaneamente.

Você deve fazer a habilitação do iToken direto pelo seu celular, mas caso o aplicativo te informe para fazer a habilitação pelo caixa eletrônico, você deve ir até a agência ou caixa eletrônico Itaú mais próximo, levando seu cartão da conta (débito ou múltiplo).

O iToken é um código de segurança gerado na tela inicial do aplicativo Itaú, no seu celular.

No Android
Toque no botão de três pontos; Selecione "Configurações"; Vá em "Aparelhos conectados"; Pressione o botão "Conectar um aparelho" e escaneie o QR Code em outro celular.

Não permite a abertura de duas contas correntes.

- Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken SMS você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken.

Não, o cadastro é opcional. Segundo o Banco Central, não é necessário cadastrar uma chave para fazer ou receber um Pix.

iToken no app no celular

  1. Abra o app do Itaú e, na parte inferior da tela, clique no ícone do iToken;
  2. Clique em continuar e você verá dicas de captura;
  3. Centralize o rosto na moldura e toque em Iniciar captura;
  4. Se o reconhecimento facial for bem-sucedido, o iToken já estará ativo!

Vá em “Configurações”, clique em “Conta” e em “Aplicativos e Sessões”. Você vai ver uma lista de dispositivos conectados em sua conta, selecione o celular roubado ou furtado e clique em “Sair do dispositivo logado”.

"O cliente deve também entrar em contato com o canal de atendimento de seu banco para informar o roubo e efetuar o bloqueio de todas as suas contas e cartões", afirma a federação em nota. Além disso, é necessário que se faça um boletim de ocorrência.

O que acontece quando bloqueio o IMEI do celular? Ao ter o IMEI bloqueado, o aparelho celular fica impedido de se conectar às redes móveis. Sendo assim, quem roubou seu smartphone não consegue fazer ligações, enviar SMS ou utilizar internet móvel, visto que o dispositivo não conseguirá sinal 2G, 3G, 4G ou 5G.

Como excluir certificados do token
Para excluir o certificado deverá ser utilizado o gerenciador do token, que pode ser acessado através do menu Iniciar > Todos os Programas > SafeNet > SafeNet Authentication Client Tools. Comece a editar. Clique no botão "Vista avançada". Selecione o arquivo a ser excluído.

6 Renomear Token
Clique com o botão direito do mouse na opção “SafeNet e Token 5110”(nome do token) e selecione “Renomear o Token”. Insira a senha e clique em “OK”.

Ou seja, se você possui mais de um smartphone, ao que tudo indica, será possível usar o mesmo número em dois aparelhos simultaneamente. Além disso, conforme observado pelo site, este recurso também tende a permitir o uso do número em tablets com Android.

Logo, ter um segundo celular pode aumentar a segurança, já que o aparelho principal com valores mais sensíveis não estará com o usuário na rua, porém é inegável que a adição de mais um aparelho exige organização prévia da rotina e torna imprevistos ainda mais complicados, como transações e pagamentos de última hora e ...

Como duplicar apps no Android

  1. Vá em “Configurações”
  2. Toque em “Utilitários”, “Recursos avançados” ou “Recursos especiais“
  3. Vá em “Aplicativos paralelos”, “Dual Messenger” ou “Segundo espaço“
  4. Aparecerá uma lista de apps nos quais é possível fazer cópias. ...
  5. O smartphone adicionará uma cópia do app selecionado no menu inicial.

Primeiro, baixe o app Itaú Empresas no computador e escolha o app no celular como forma de desbloqueio. Depois, clique em “desbloquear agora”. Agora, abra o app no seu celular e, sem acessar a sua conta, clique no ícone “iToken”.

Após análises em sistema, esclarecemos que o iToken é um dispositivo de segurança por isso é necessário a validação no caixa eletrônico para garantir que as confirmações de segurança sejam realizadas pelo próprio titular, logo esse dispositivo é pessoal e intransferível.