Como cancelar compra feita na Riachuelo pela internet?

Perguntado por: greis . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Para cancelamento, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento através dos números 3003.4342 / 3003.5417 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 701 4342 / 0800 727 4417 (demais regiões).

Olá parceiro Riachuelo! O cliente poderá solicitar a devolução do pedido realizado em nosso marketplace (parcial ou total) conforme determina o código de defesa do consumidor. Nós temos uma Central de Relacionamento disponível para atender esse cliente, entender a sua necessidade e abrir a demanda através do sistema.

O item deve ser entregue, na agência dos Correios de sua cidade, em uma embalagem devidamente lacrada e que mantenha a integridade do item. Caso deseje poderá reutilizar a embalagem que o pedido foi entregue, utilizando-a pelo avesso. E anexar a nota fiscal pelo lado de fora da embalagem.

Para cancelar um aplicativo ou a assinatura de um aplicativo que você acabou de comprar: Acesse Seus apps. Selecione o app que você quer cancelar. Na página de detalhes, clique em Cancelar compra.

Na lista de transações, encontre o pedido que você deseja cancelar e solicitar o reembolso. Escolha a opção “Solicitar um reembolso”. Passo 4. Preencha o formulário que será apresentado e indique que você quer ser reembolsado pela compra.

Para o cancelamento de uma compra feita presencialmente, você deve primeiro solicitar o cancelamento e estorno do valor ao estabelecimento onde fez a compra. Caso haja recusa, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito e cancele a operação.

  1. Capitais e Regiões Metropolitanas3004 5417.
  2. Demais localidades0800 727 4417.
  3. SAC (24h e 7 dias por semana)0800 721 3344.
  4. SAC Deficientes Auditivos (24h e 7 dias por semana)0800 722 0626.

E para acessar o WhatsApp Riachuelo basta adicionar o número 0800-772-3555. Pelo WhatsApp Riachuelo você também pode fazer qualquer compra dos produtos disponíveis na loja Riachuelo.

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.

Como pedir reembolso de produtos ou serviços
Para pedir reembolso, entre em contato com a empresa que vendeu o produto ou forneceu o serviço para você. Muitas delas informam em seus canais, e-mails de confirmação de compra ou no ato do pagamento informações sobre troca, devolução e reembolso.

A Riachuelo disponibiliza o número 0800-7214033 para reclamações, sugestões e cancelamentos, para demais casos é necessário entrar em contato através dos telefones 3003-4342 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800-701-4342 (Demais Localidades) e 0800-722-0604 (Deficientes Auditivos).

O consumidor pode devolver o produto em 7 dias, em caso de arrependimento da compra online, conforme o artigo 49 do CDC. Conta-se o prazo a partir da entrega do item. Assim como, o comprador pode devolver o produto com defeito se a loja não consertá-lo em até 30 dias.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

De acordo com o artigo 49, o consumidor pode desistir do produto ou serviço no período de sete dias. Lembrando que essa desistência pode acontecer por qualquer motivo. Sendo assim, mesmo que o produto não tenha nenhum tipo de avaria ou mau funcionamento, o cliente pode desistir da compra sem sofrer nenhuma penalização.

Cancelar uma compra que não foi entregue
Se você comprou um produto pela internet e não recebeu, tem todo o direito de cancelar a compra no cartão de crédito. Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura.

Você se arrependeu da compra
Caso a transação tenha sido pela internet ou por telefone, entre em contato com o estabelecimento assim que esse sentimento bater e solicite o cancelamento. Dependendo da antecedência, você pode até evitar que o pedido seja enviado, tornando o processo de estorno mais rápido.

Se você solicitou o reembolso de uma compra, mas quer desistir da solicitação, é possível fazer o cancelamento pela área Minhas Compras. Importante: Caso o pedido de reembolso já tenha sido processado, não será possível cancelar a solicitação.

Se você realizar a compra de forma não-presencial (online ou por telefone, por exemplo), tem até 7 dias para se arrepender e solicitar o cancelamento – mesmo antes do produto chegar a sua casa; Em caso de fraude, como a clonagem de cartão.

Tem como cancelar um Pix? A verdade é que, uma vez que você tenha completado essa operação, não é possível cancelar o seu envio, já que ela é instantânea. Isso significa que em poucos segundos o dinheiro sai da sua conta e vai para a conta de destino.

Basta clicar em “ACOMPANHAR SOLICITAÇÃO DE ESTORNO” e você será redirecionado para sua página de mensagens na Braip e poderá responder suas conversas. Ao realizar uma compra na plataforma da Braip você tem a segurança e liberdade de fazer o cancelamento e pedir o reembolso do valor investido.