Como cancelar a compra de um aplicativo?

Perguntado por: nsilveira . Última atualização: 16 de maio de 2023
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Para cancelar um aplicativo ou a assinatura de um aplicativo que você acabou de comprar: Acesse Seus apps. Selecione o app que você quer cancelar. Na página de detalhes, clique em Cancelar compra.

Para fazer o cancelamento é preciso fazer a solicitação ao estabelecimento comercial onde a compra foi efetuada e explicar os motivos. Se a compra tiver sido parcelada, serão estornados os valores referentes às parcelas.

Você precisa no site onde fez a assinatura do serviço e fazer o cancelamento lá. Para o prestador do serviço, não importa se você parou de usar, pois as cobranças continuarão vindo normalmente enquanto o cancelamento não for efetivado.

Em um comércio eletrônico, o consumidor tem o prazo de 7 dias para entrar em contato com o e-commerce e manifestar a vontade de desistir da compra. Dentro desse prazo, a loja virtual deverá providenciar o reembolso, enquanto o cliente deverá encaminhar o item adquirido de volta para a loja.

Nas compras feitas com o cartão de crédito, o reembolso é feito direto na fatura do cartão. O prazo para o reembolso acontecer, depende de quando fez a solicitação e da data de fechamento de fatura. Isso, porque o valor gasto, volta para o limite ou se transforma em crédito.

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados. O reembolso será emitido depois que o pacote for recebido pelo centro de devoluções da Apple. A forma de processamento do reembolso dependerá do método de pagamento original.

Se você vir "apple.com/bill" na sua fatura
Apple.com/bill aparece na sua fatura quando você compra app, música, filme ou outro conteúdo da Apple. Aparece também quando uma assinatura é renovada e quando um membro da família compra apps ou conteúdo da Apple.

Se você comprou um produto pela internet e não recebeu, tem todo o direito de cancelar a compra no cartão de crédito. Nesse caso, basta entrar em contato com a loja responsável e solicitar o estorno do valor na sua fatura.

Como fazer estorno de débito? Em lojas físicas o estorno de débito pode ser feito através da maquininha de cartão utilizada pelo lojista ou até mesmo pelo App da operadora da máquina de cartão. Nas compras online a devolução da quantia poderá ser solicitada no SAC da empresa, informando o motivo da devolução.

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.

Entre em contato com o time de atendimento Nubank e solicite o cancelamento. Fácil, não é mesmo? Além disso, se não quiser cancelar o cartão pelo app, você pode optar por fazer a solicitação por e-mail, meajuda@nubank.com.br, ou telefone do Nubank: 0800 608 6236.

Encontre suas compras, reservas e assinaturas

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Não! O artigo 30 do Código de Defesa do Consumidor prevê que todas as informações escritas na oferta do produto, como valor de frete, prazo de entrega, especificações do produto, obrigam a empresa. Assim, ela não pode alterar qualquer dessas informações, sem o consentimento do consumidor que já efetuou a compra.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o cliente pode pedir o estorno em casos como:

  • cobrança duplicada ou indevida;
  • recebimento de produto danificado ou diferente do que foi anunciado;
  • não recebimento da encomenda ou entrega após o prazo estipulado pela loja.