Como calcular o valor de um story?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 4 de abril de 2023
4.7 / 5 9 votos

Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100.

4 dicas ao cobrar por postagem no Instagram

  1. 1 – Tenha uma política de preços em seu Mídia Kit. ...
  2. 2 – Estime os resultados. ...
  3. 3 – Faça contratos de todas as parcerias. ...
  4. 4 – Tenha diversas opções de pagamentos.

Você pega seu número de seguidores e multiplica por 0.01 e aí tem o valor do seu post. Se for video pro youtube ou IGTV pode cobrar 10% a mais do valor final. Lembrando que você também pode pegar perfis que trabalham o mesmo nicho que você também.

Enquanto existem profissionais que costumam cobrar entre 10 ou 15 reais em um post, há aqueles também que não fazem nada por menos de 100 reais. Portanto, existem vários fatores que contribuem para essa variação de preço, como estilo de projeto profissional, nível de conhecimento profissional, localidade, entre outros.

Nas inserções dos vídeos, um reels geralmente custa R$ 15 mil, mas é possível fazer contratos anuais e acordos personalizados. As cifras do mercado são variadas, mas há quem fature de R$ 90 mil a quase R$ 200 mil por mês com inserções em receitas de todo tipo.

O preço médio nacional de um artigo entre 700 e 1500 palavras pode rondar entre R$ 35,00 e R$ 50,00 embora dependa de factores como o assunto do artigo, bem como da configuração e do investimento no tempo de investigação, entre outros aspectos, para determinar o preço final.

O valor mínimo para anunciar precisa ser de pelo menos US$1 por dia. Como o dólar pode variar, esse valor vai depender do momento em que você criar sua campanha. Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram.

Segundo agentes do mercado, o cachê alto seria em razão da falta de agenda de Juliette. No momento, ela está fechando apenas contratos de seis meses, por valores menores: cerca de R$ 100 mil por sequência de stories e R$ 200 mil por um post.

Os valores para um publipost no Instagram costumam ser bem variados. Alguns usuários iniciantes cobram valores mais baixos, como 10, 15 ou 20 reais, já outros não publicam nada em sua conta por menos de 100 reais.

A partir do estudo, podemos concluir que o Social Media cobra, variando pelo nível experiência, de R$500,00 e R$3.000,00 para o planejamento estratégico, criação, publicação e análise de um volume de 12 posts/mês.

O cálculo é feito baseado no número de seguidores da pessoa e leva em conta uma pesquisa que apontou o valor de cada seguidor como o equivalente a 1 centavo de dólar (US$ 0,01) ou aproximadamente 3 centavos de real (R$ 0,03). Para descobrir quanto valeria um post patrocinado é bem simples.

Marcas procuram, principalmente, por alcance, engajamento e regularidade de produção, orientam os especialistas. Estes valores podem ser medidos a partir de uma combinação entre o número de curtidas, comentários, compartilhamentos, postagens salvas e pessoas alcançadas.

O custo média está entre R$ 350 à R$ 450,00 por catálogo. Sendo que a parte de modificações deve ser negociada diretamente com seu fornecedor.

Em geral, você pode esperar cobrar algo entre R$500 a R$1300 por mês. Existem alguns tipos diferentes de planos de gestão no Instagram, e cada uma terá um preço diferente.

a 300 até 500reais.