Como calcular o tempo tendo velocidade e distância?

Perguntado por: idrumond . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 11 votos

A taxa de mudança de posição, ou velocidade escalar, é igual à distância percorrida dividida pelo tempo. Para encontrar o tempo, divide-se a distância percorrida pela taxa. Por exemplo, se o Carlos está a andar de carro a 45 km/h e percorre um total de 225 km, então ele este a conduzir durante 225/45 = 5 horas.

Como o pace é medido em minutos por quilômetro, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto (minutos) para percorrer uma distância (quilômetro). Imagine um corredor que completa 5 km em 30 minutos. Então, é só pegar 30 (tempo gasto) e dividir por 5 (distância).

A velocidade de 50km/h indica que durante uma hora, a distância percorrida é 50km. Em duas horas, um carro à 50km/h percorre 100km.

Com 40km a cada meia hora, em uma hora inteira completam-se 80km.

Ainda de acordo com os estudos de Einstein, o tempo vai passando cada vez mais devagar até que se atinja a velocidade da luz, de 1,08 bilhão de km/h, o valor máximo possível no Universo.

Assim, para a prova de 7 km, você pode experimentar um pace entre 7:05 min/km e 7:15 min/km. Rodrigo dá uma dica final quanto à frequência cardíaca para quem monitora por meio de um relógio esportivo, por exemplo.

Como muitas provas de corrida abrangem essa distância, este número passa a ser o primeiro desafio dos iniciantes. Alcançar o objetivo de 5 km significa desenvolver, principalmente, resistência aeróbia para correr por 35 minutos em média, em ritmo moderado.

Trabalho, Emprego e Previdência

  1. Entre no Meu INSS;
  2. Clique em “Do que você precisa?” e escreva “simular aposentadoria”;
  3. Confira ou altere seus dados, como data de nascimento ou vínculos, clicando no lápis.
  4. Depois clique em “Recalcular”;
  5. A partir do resultado você pode “Pedir Aposentadoria” ou “Baixar PDF”.

O Aplicativo "Cálculos Trabalhistas" foi desenvolvido para realizar Cálculos Trabalhistas baseados em tabelas e regras atualizadas. Simule o cálculo do FGTS descontado de acordo com tempo de trabalho e os proventos.

A função seria: =DATADIF(D7;E7;”y”)& ” Anos, ” &DATADIF(D7;E7;”ym”)& ” Meses” &DATADIF(D7;E7;”d”)& ” Dias.”. Logo, Julia teve 9 anos, 6 meses e 6 dias de tempo serviço na empresa.

A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora...

Se levar 50 minutos para percorrer 10 km, o ritmo é de 5 minutos. Estar por dentro dessa matemática é importante porque dá ao corredor condições de avaliar seu desempenho durante os treinos e até mesmo em percursos diferenciados, com altimetria ou solo irregular, como nas corridas de trilha e montanha.

Muitas pessoas decoram uma regra para a conversão da velocidade de metros por segundo (m/s) para quilômetros por hora (km/h). Elas multiplicam a velocidade em m/s por 3,6. Por exemplo, a velocidade de 14 m/s é igual à 14 x3,6 km/h=50,4km/h. Analogamente, a conversão de km/h para m/s consiste na divisão por 3,6.

Para percorrer os 200 km, claro, o tempo gasto é o mesmo independentemente do carro: 2h30 minutos a 80 km/h; 2 horas a 100 km/h; e 1h40 minutos a 120 km/h.

Um automóvel com velocidade média de 70 km/h, leva 1,75 h...

Para percorrer os 200 km, claro, o tempo gasto é o mesmo independentemente do carro: 2h30 minutos a 80 km/h; 2 horas a 100 km/h; e 1h40 minutos a 120 km/h.

Resposta: o tempo gasto e 6 horas. pois 420 por 70.

Explicação passo-a-passo:
Então se com 60Km/h leva seis horas, 30km/h levará 12 horas.

Resposta verificada por especialistas. Ou seja, em 24 minutos ele chegará ao seu local de destino nesta velocidade média.