Como calcular o arcano anual?

Perguntado por: oramires . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

O ARCANO PESSOAL descobrimos a partir da soma dos números que compõem nossa data de nascimento. E, ao somarmos os números que compõem nossa data de nascimento com o ano de nosso último aniversário, obtemos o ARCANO ANUAL.

Arcano é cada uma das cartas do baralho tarô (composto por 78 cartas) e representa algo que está oculto, que é desconhecido. Arcano é um segredo a ser revelado. Cabe ao taromante ler ou desvendar o mistério presente nas cartas de tarô (arcanos).

1 Aquilo que constitui profundo segredo; mistério. 2 Lugar secreto ou escondido. 3 Remédio misterioso; panaceia. ETIMOLOGIA lat arcanus.

O ARCANO ANUAL apresenta os principais desafios e aprendizagens para este ano, isto é, o ano que começa a partir de nosso último aniversário e que terminará no próximo. Esse arcano nos revela as principais vibrações e tendências do ano.

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do Dia de nascimento + Mês de Nascimento + Ano Vigente. Este último começa sempre em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro.

Dessa forma, o tarô 2023 revela que podemos contar com mais agilidade na maneira de expressar ideias ou mesmo de fazer valer toda vontade que for genuína. No sentido positivo, significa um gás a mais para mostrar serviço e de fazer acontecer.

Como calcular seu ano pessoal
Exemplo: Se você nasceu no dia 08/08/1992, é necessário somar os números que compõe essa data. E depois somá-lo com os algarismos que compõe 2023, cuja a soma dá 7. Portanto seu ano pessoal para 2023 é o de número 8.

Ao todo são 52 cartas, o mesmo número de semanas no ano.

Câncer

A imagem das águas dos rios, que contornam os obstáculos, é um símbolo para 2023. "Assim como o caranguejo, representação animal do signo de Câncer, regido pela Lua.

violeta

A cor do ano 2023 é a violeta, segundo o estudo da Cromoterapia, ou seja, a Terapia das Cores.

Nas tiragens de tarot, o Louco pode ser considerado o trunfo mais forte em comparação com outros. Outras cartas de maior valor são as cartas Trunfo e todos os Reis dos Arcanos Menores.

Mago

O Mago é uma das 78 cartas de um baralho completo de Tarot e o primeiro Arcano Maior. É a carta de número 1.

O Arcano é a classe com o maior ataque mágico do jogo, mas com poucas defesas, usa o poder de 3 elementos: fogo, raio e gelo (é a única classe capaz de usar esses elementos), respectivamente, seus ataques têm um alto consumo de mana para os ataques de fogo, os elétricos de médio e baixo para aqueles de gelo.

O Tarô é dividido em dois grupos, sendo 22 Arcanos Maiores que tratam do caminho da vida, e 56 Arcanos Menores sendo a expressão dessa jornada.

Aproximadamente 7 meses.

O Imperador é a carta de número 4 no Tarot, representando a ordem e a estrutura. Simboliza a energia masculina e é a contraparte da carta anterior, A Imperatriz. O arquétipo, basicamente gira em torno de poder e a autoridade. Seu semblante mais severo não se parece com a beleza e sensualidade da Imperatriz.

O Eremita, ou Ermitão, é uma figura solitária. Na imagem do tradicional de Waite-Smith Tarot, ele aparece de barbas brancas, sugerindo ser um velho sábio ou mago. Com olhar baixo e postura segura, carrega uma lamparina e apoia-se em um cajado. A carta transmite uma ideia de introspecção e sabedoria.

A conta consiste em achar um número que vem através da soma de data de nascimento e reduzir a um algarismo que esteja entre 1 e 9 e, em alguns casos, os números mestres 11, 22 e 33. Soma-se o dia + mês e ano de nascimento. Neste exemplo a pessoa tem como missão de vida o número 5.

Para saber a cor que você deve usar na noite de Réveillon some o dia de seu aniversário + o mês do seu aniversário + o número 8 (todas as pessoas devem somar o número 8 ao dia e mês de aniversário). Esse número 8 é a soma de 2022 (ano do último aniversário de todos) + janeiro + o primeiro dia do ano.