Como calcular a taxa de visualização?

Perguntado por: ecarvalho . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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A fórmula da taxa de visualização é "Visualizações/impressões".

A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.

Em geral, uma taxa de cliques acima de 3% é considerada boa e abaixo de 1% seria um desempenho ruim.

Em média, a monetização do YouTube para 1000 visualizações (também conhecido como CPM – Custo por Mil) vai de 0,5 a 6 USD com base na localização dos espectadores e no público-alvo. Os números variam muito, mas a maioria dos canais no YouTube consegue 0,5 USD por cada 1000 visualizações.

Estes anúncios significam a rentabilização para os criadores de conteúdos. Aqueles produtores que participam do Programa de Parcerias podem receber entre US$ 0,25 e US$ 4 a cada mil visualizações do anúncio.

Como obter 4 mil horas de tempo de exibição no YouTube? Normalmente o criador do YouTube demora um ano para atingir 4 mil horas de tempo de exibição — ou seja, aproximadamente 20 mil minutos assistidos por mês.

Funciona assim: Cada IP normalmente conta como uma visualização, a menos que a mesma conta de usuário esteja revendo o vídeo através de vários endereços. Assim, apenas a primeira visualização por conta será computada e acrescentada com view ao vídeo do YouTube.

100 mil visualizações: de USD 500 a USD 2,5 mil. 1 milhão de visualizações: de USD 2 mil a USD 4 mil.

Taxa de engajamento (real)
São as fórmulas que levam em consideração o alcance do post. Então, ao calcular a sua taxa de engajamento real, faça a conta do número de interações divido pelo alcance, e não pelo número de seguidores. Interações (reações + compartilhamentos + comentários + cliques) / Alcance.

Se você ainda não tem tanta familiaridade com o tráfego pago e as suas métricas, talvez você não tenha entendido, mas não se preocupe, explicaremos melhor agora. Imagine que, na sua campanha de anúncios, você precisa ter uma média de 25 cliques para cada venda – e cada venda lhe gera um lucro de R$70,00.

Para calcular o CPC, basta dividir o custo total da campanha pelo número de cliques recebidos. Para calcular o CPM, basta dividir o custo total da campanha pelo número de impressões recebidas e multiplicar por 1.000. Para calcular o CTR, basta dividir o número de cliques pelo número de impressões e multiplicar por 100.

É uma boa estratégia para oferecer o seu produto a um cliente. Isso significa que dois cliques, um no anúncio e outro no botão de CTA da sua página de produto, vão levar a uma conversão. Dica profissional: Você pode oferecer um desconto para aumentar o CTR do seu anúncio e gerar mais vendas.

Seu custo por clique ideal será determinado pelo seu ROI desejado ou retorno do investimento. Para a maioria das empresas, uma taxa de receita de anúncio de 5: 1 é considerada aceitável.

Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.

Portanto, para uma música de uma grande gravadora no YouTube que gera 1 bilhão de visualizações em todos os vídeos que a utilizam, a gravadora e o artista geram cerca de US$ 2,1 milhões.