Como calcular a quantidade de telhas de PVC?

Perguntado por: lmata . Última atualização: 18 de maio de 2023
/ 5 12 votos

Divida a área da cobertura – considerando a declividade – pela área útil da telha a ser usada. *O cálculo sugerido é apenas para referência, pois a quantidade final pode variar em função do tipo de telhado, inclinação, etc. Divida o comprimento linear a ser fechado, pelo comprimento útil da cumeeira escolhida.

Romana: 16 peças por m/2; Portuguesa: 17 peças por m/2; Pequena: 24 peças por m/2; Grande: 16 peças por m/2.

Se sua casa, por exemplo, tiver 100 metros quadrados de construção, telhado com duas águas, mais beiral de 50 centímetros. Considere que as medidas da casa seja 12 metros de comprimento e 8 de largura: 12 x 8 = 96.

Quais as marcas de telhas PVC
PreconVC Colonial. Com um design clássico e a tecnologia do PVC para coberturas, ela possui seis tamanhos diferentes e vem em três variações de cores, para telhados mais bonitos que os tradicionais. PreconVC Plan. PreconVC Minionda.

Se for o modelo colonial pequeno, serão utilizadas 24 telhas por metro quadrado, mas se for a colonial grande, a quantidade adequada é de 16 telhas por metro quadrado.

O cálculo do m² consiste em multiplicar largura por comprimento. Assim, você tem o resultado. Por exemplo, uma sala com paredes de 5 m de largura por 8 m de comprimento terá 40 m² – já que 5 vezes 8 é igual a 40.

Como cortar as telhas telhas de PVC? Havendo necessidade de corte, use serra elétrica, serrote, arco de serra ou uma serra tico-tico.

25 anos

Leves, as peças de PVC (cuja sigla significa Policloreto de Vinila) são fáceis de manusear e também apresentam resistência contra a ação de produtos químicos e de intempéries – isso faz com que o material, um tipo de plástico, apresente boa durabilidade (de 20 a 25 anos).

TELHAS DE PVC (PLÁSTICO)
É relativamente durável e de baixa manutenção. A maioria dos modelos são leves, possibilita diferentes inclinações e são resistentes ao fogo e vento. É um material mediano, uma opção barata em relação à telha de cerâmica, mas com menor durabilidade e eficiência térmica.

Resposta verificada por especialistas
Para cobrir o telhado, devem ser utilizadas 1600 telhas.

Quanto custa o milheiro da telha esmaltada
Telha Wave Cejatel (12,4 peças/m²): R$ 1370,00 o milheiro. Telha Premier Cejatel (9,3 peças/m²): R$ 1880,00 o milheiro.

Divida a porcentagem pelo comprimento do telhado
Vamos supor, então, que a inclinação das telhas escolhidas seja de 30% e o telhado meça 100 cm (1 m), ok? Basta calcular: 30% / 100 = 30. Isso quer dizer que, a cada 100 cm na horizontal, o telhado subirá 30 cm na vertical.

Para as coloniais, o consumo é de 24 telhas por metro quadrado. Se forem telhas francesas, serão 16. Com as mediterrâneas serão 13,5. Se a opção for a utilização de telhas de fibro-cimento, vai depender do tamanho da peça, e, nesse caso, pode-se usar a tabela de consumo fornecida pelo fabricante.

Uma telha cobre 1 metros quadrado.

Qual é o melhor tipo de telha? As telhas metálicas de aço galvanizado/galvalume são as melhores. Isso porque podem ser aplicadas em diferentes construções e reformas. Fora isso, elas são leves e fáceis de instalar.

Uma desvantagem apontada é o seu isolamento térmico e acústico. O material plástico possui uma certa resistência ao isolamento de barulhos externos e a absorção de calor, porém é menos isolante que a telha cerâmica, uma das mais usadas nos projetos.

TELHA DE CONCRETO
As telhas de concreto também apresentam baixo índice de condutividade térmica, sendo excelentes para deixar o ambiente mais fresco — isso é especialmente verdade para as telhas de cor clara, que são ainda mais eficientes.

Depois de analisar essas três opções de telhas podemos ver que a telha de PVC é a melhor escolha, porque ela é leve, fácil de instalar, possui grande resistência, resiste à ação do calor e chuva e ainda é esteticamente bonita.