Como calcular a quantidade de produtos para piscina?

Perguntado por: lvargas . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

A fórmula é simples: basta multiplicar o diâmetro pela profundidade pelo valor 0,785. Atenção: não confunda piscina redonda com oval! O cálculo deve ser diferente. Volume piscina redonda = diâmetro x diâmetro x profundidade média x 0,785.

Fórmula – Comprimento x Largura x Profundidade; Medida utilizada é metros cúbicos; Exemplo – piscina com 5 m de comprimento, 3 de largura e 1,50 m de profundidade; Calculando – 5 x 3 x 1,50 = 22,50 m³, ou seja, o tanque tem capacidade para 22.500 litros.

Qual a quantidade de cloro para uma piscina de 15.000 L? Um cálculo simples para medir a quantidade de cloro ideal é usar 4 gramas a cada 1000 litros de água. Consequentemente, em 15 mil litros, a quantidade de cloro na piscina será de 60 gramas.

Só é bom evitar adicionar o algicida no mesmo momento em que se fez a cloração. Se você colocou cloro agora, aguarde pelo menos 12 horas para adicionar o algicida pois a união dos dois produtos pode manchar o revestimento da piscina.

Qual a periodicidade da aplicação do cloro? Depende, principalmente, da frequência de banhistas. O ideal para piscinas que tenha fluxo diário é que seja aplicado cloro todos os dias. Mas se é uma família de poucas pessoas, três vezes por semana é o suficiente.

A melhor resposta
Geralmente é de 4 a 6 gramas por 1.000 litros de água. A resposta foi útil a você?

A dosagem inicial de cloro é de 4 gramas para cada 1.000 litros de água. Para 20.000 litros serão 80 gramas.

A dosagem inicial de cloro é de 4 gramas para cada 1.000 litros de água, para 36.000 serão 144 gramas. Essa dosagem pode variar de acordo com a demanda de sua piscina. Recomendamos analisar o residual do cloro e realizar aplicações de acordo com a necessidade da água de forma que o residual seja mantido entre 1 e 3ppm.

Para saber o resultado em litros, é necessário multiplicar a quantidade de metros cúbicos por 1000.

O cálculo do volume é sempre dado pela multiplicação da altura (h), vezes a largura (L), vezes o comprimento (C).

De modo geral, a dosagem indicada de cloro de piscina é de 4 gramas para cada 1.000 litros de água.

» Depois de diluir bem o cloro no balde, espalhe-o sobre toda a superfície da piscina com o filtro em funcionamento na posição recircular. » Caso você tenha tempo disponível, é interessante deixar este cloro fazer efeito por pelo menos um dia.

Para 5.000 litros: Pesar 8 gramas ou encher 1 (uma) tampa rasa de garrafa de refrige- rante PET, de hipoclorito de cálcio a 65% de cloro ativo.

Jogar o cloro direto na piscina
O problema aqui é que jogando o cloro diretamente na superfície da piscina, você correrá o risco de danificar o revestimento da piscina uma vez que há a chance de chegarem partículas sólidas de cloro ao fundo da piscina.