Como calcular a média no SQL Server?

Perguntado por: ltrindade . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Trata-se da soma de cada valor do conjunto de registros, dividida pelo número de registros. Em SQL, a função para o cálculo da média é AVG (Listagem 2).

Como funciona? O SUM recebe como parâmetro uma coluna ou uma expressão e retorna um resultado. Ao passar uma coluna, SUM somará todos os resultados da tabela que forem retornados para a coluna especificada. Já ao receber uma expressão, SUM resolverá a expressão para cada valor antes de somá-los.

SUM é uma função determinística quando usada sem as cláusulas OVER e ORDER BY. É não determinística quando especificada com as cláusulas OVER e ORDER BY. Para obter mais informações, veja Funções determinísticas e não determinísticas.

Min(): Esta função retorna o menor valor de um conjunto; Max(): Esta função retorna o maior valor de um conjunto. Teremos o seguinte resultado: Como aconteceu antes, assim que a Subquery da instrução acima for executada, o maior salário será obtido e armazenado na memória.

O select count verifica o número de linhas (conta as linhas) não nulas dentro do count que você quer fazer!

Podemos dividir os comandos SQL em grupos: DDL, DQL, DML, DCL e TCL. Os DDL (Data Definition Language) são estruturais. Eles servem para definir aspectos da estrutura do banco de dados, como criar tabelas, excluir tabelas, alterar tabelas e mais. São mais focados em um aspecto amplo, e menos nos dados necessariamente.

Calcular a média de números que não estão em uma linha ou coluna contígua. Para fazer essa tarefa, use a função AVERAGE.

SQL ou Structured Query Language (Linguagem de Consulta Estruturada) é uma linguagem padrão de gerenciamento de dados que interage com os principais bancos de dados baseados no modelo relacional. Alguns dos principais sistemas que utilizam SQL são: Oracle, PostgreSQL, Firebird, MySQL, entre outros.

Antes de tudo, você tem que converter o valor para um número com pontos no lugar do separador de decimal, o que pode ser feito desta forma: -- Usando DECIMAL(6,2) por exemplo: INSERT INTO minhatabela SET campodecimal = REPLACE( REPLACE( '1.500,00', '.

Como CONTAR as LINHAS de todas as TABELAS do SQL Server
Há várias formas de fazer isso, sendo as duas mais populares o “select count(*) from nome_tabela” e o “execute sp_spaceused nome_tabela”. Essas duas metodologias são precisas, porém extremamente lentas pois atuam individualmente em cada tabela.

O comando SQL INSERT INTO é utilizado para inserir dados em uma tabela. Para isso, devemos indicar quais campos serão inseridos e seus valores correspondentes.

A fórmula SUM é uma das mais usadas e talvez a operação mais básica que pode fazer com o Excel. A sintaxe da fórmula SUM é bastante simples: =SUM(número1;número2;número3; ...) O primeiro argumento é obrigatório e os restantes são opcionais.

A função COUNT(...) conta o número de itens inclusos que correspondem a um filtro opcional. A contagem especifica os tipos para os quais os itens inclusos devem ser contados e pode mostrar de forma opcional uma condição de filtro filha que indica quais itens inclusos devem ser contabilizados.

A função SUM adiciona valores. É possível adicionar valores individuais, referências de célula ou intervalos, ou uma mistura dos três. Por exemplo: =SOMA(A2:A10) Adiciona os valores nas células A2:10.

select * from produtos where preco=(select max(preco) from produtos);