Como cadastrar chip da Algar pela internet?

Perguntado por: eteles . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

Para cadastrar qualquer chip Algar Telecom é necessário entrar em contato no * 12 e confirmar os dados solicitados. No fim da ligação, o cadastro é realizado em até 24 horas. Esperamos continuar contando com a sua preferência!

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

0800 942 1212

Autoatendimento telefônico: *1212# Atendimento Micro e Pequenas Empresas: 0800 942 1212.

Caso deseje reativar o serviço novamente, é necessário ir à uma loja da Algar Telecom e realizar o procedimento de reativação. Importante lembrar que esta solicitação pode gerar custos devido a reativação. Em liberalidade, solicitamos a reativação de sua linha onde encontra se disponível para uso.

Como resolver o erro “Não registrado na rede”?

  1. Ativando o modo avião. Ative o modo avião de seu aparelho; Tente realizar uma chamada; ...
  2. Limpando o chip. Desligue seu aparelho e retire o chip; ...
  3. Mudando o serviço de roaming. Ative o serviço de Roaming de seu Android.

Fique por dentro de tudo que a Algar Telecom faz.

  1. SAC. Atendimento 24h, 7 dias por semana.
  2. Ouvidoria. 0800 942 6000. Atendimento dias úteis das 8h às 18h.
  3. Whatsapp Atendimento. (34) 9 9884-0123. Atendimento 24h, 7 dias por semana.

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Como registrar o celular na rede? Para registrar o celular na rede, acesse as configurações do seu aparelho e clique em “Configurações de Rede”. Assim, o seu dispositivo vai encontrar uma rede mais próxima a você para se registrar.

Algar Telecom - Empresa de Telecom.

Como contratar um plano?

  1. No site e página oficial da Algar, adicionando os itens em seu carrinho;
  2. Ligando para televendas 0800 942 2009;
  3. Pelo WhatsApp (34) 99860-7072.

Você pode verificar o seu saldo: Enviando um SMS para *126. Ligando para o número *22. Baixando o APP e ter todos os detalhes da sua conta.

Como saber meu número de celular pelo Android

  1. Acesse as “Configurações” do seu celular;
  2. Clique em “Conexões” ou similar;
  3. Toque em “Gerenciamento de chip” ou “Gerenciamento de cartão SIM”;
  4. Na tela, você poderá consultar o número dos chips disponíveis no seu celular, caso você tenha mais de uma opção.

Ligue *0012
Faça recargas ligando gratuitamente. É só ligar para *0012 e finalizar a compra com o seu cartão de crédito. Se estiver fora da cobertura Algar Telecom, ligue para 012 11 3508 0400.

Como retirar a mensagem apenas chamada de emergência?

  1. Reinicie o seu celular. ...
  2. Retire e coloque novamente o cartão SIM. ...
  3. Atualize a conexão de rede. ...
  4. Troque o adaptador do SIM. ...
  5. Confira se o seu chip não foi bloqueado. ...
  6. Teste o chip em outro aparelho. ...
  7. Fale com a operadora. ...
  8. Restaure o seu celular.

Não registrado na rede o que significa? Quando você se depara com uma mensagem dizendo: não registrado na rede ou rede não disponível, significa que a conexão da sua linha de celular ou dados móveis (conexão com a internet) foi interrompido por falta de comunicação entre seu aparelho e a respectiva operadora.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Também é possível fazer o procedimento no telefone *144 de um telefone da operadora ou 1056 de outro número. Outra opção é ou ir até uma das agências físicas da empresa. Somente o titular ou usuário da linha poderá solicitar o bloqueio mediante validação.

Basta adquirir um de nossos pacotes de internet móvel e solicitar no ato da compra. Pronto! Já solicitamos a portabilidade do seu número!. Ao trazer o seu número para a Algar, você ganha benefícios exclusivos que só um cliente de portabilidade tem!

Se está insatisfeito com seu plano e quer cancelar ou mudar de produto, pode ligar na Central de Atendimento 103 12, ou no WhatsApp Algar (34) 9 9884-0123. Também pode enviar um SMS com a palavra SAIR no número 6902.

A Algar Telecom é uma empresa brasileira de telecomunicações que está presente em mais de 350 cidades nos estados de Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, ...