Como Bruno e Shmuel morrem?

Perguntado por: lmeireles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.2 / 5 7 votos

Enquanto procuravam o pai de Shmuel, os dois se misturaram com um grupo de homens que foram levados a um quarto escuro, onde os dois garotos morreram.

No final do livro, Bruno decide ajudar Shmuel a procurar seu pai, que desapareceu no campo de concentração. Eles entram no campo juntos, usando os pijamas listrados dos prisioneiros. Eles acabam sendo levados para uma câmara de gás junto com outros prisioneiros, e acabam morrendo lá.

Os adultos mudam muito de profissão – Shmuel diz que seu pai era relojoeiro, mas agora trabalhava no campo consertando motos. Bruno lembra do faz-tudo Pavel (David Hayman), que era médico e virou cozinheiro. Bruno estranha porque as pessoas “gostam” tanto de mudar de profissão.

Resposta: Eles usavam para ser reconhecidos facilmente, pois eram prisioneiros judeus.

"O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável. Abas: É muito difícil descrever a história de O menino do pijama listrado.

A Mãe de Bruno é o personagem que descobre o que é queimado todos os dias nas chaminés próximo ao campo de concentração.

Logo descobre que o garoto se chama Shmuel, e que os dois haviam nascido no mesmo dia e ano: 15 de abril de 1934, o que causa grandes surpresa em ambos.

Naturalmente, Shmuel era uma criança judia. Separados pela cerca, os dois começam uma conversa, que por sua vez dará início a uma grande amizade. A partir daquele dia, Bruno e Shmuel conversarão praticamente todos os dias.

Por que o personagem teve que raspar o cabelo? Depois de ter se mudado, ele e sua irmã pegaram piolho.

Por que a avó de Bruno, tinha desgosto da profissão de seu pai? Porque ele era nazista.

Pela nova casa, volta e meia circulavam alguns soldados e oficiais, entre eles, o tenente Kotler um rapaz de dezenove anos bonito e vistoso pela qual Gretel se encantou.

Muitos ultra-ortodoxos judeus deixam a barba crescer por uma interpretação rabínica do livro Levítico, em 19.27, que estabelece: "Não cortarás categoricamente as extremidades de vossas cabeças, nem danificarás a ponta de tua barba".

Na tradição judaica, o corpo é considerado uma matéria impura e contaminante, uma vez que, quando a vida termina, ele entra em processo de decomposição. Assim, quem tocá-lo precisa realizar rituais de purificação.

Orações fúnebres são recitadas em hebraico. Em seguida, sete parentes enlutados rasgam um pedaço da própria roupa em alusão ao coração dilacerado pela perda.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Bruno, de apenas 8 anos, é obrigado a se mudar de Berlim para o local de trabalho de seu pai, um oficial nazista.

Bruno decide procurar Shmuel no dia em que desaparece porque ele se preocupa com o amigo. Ele sabe que Shmuel está sofrendo e quer ajudar de alguma forma. E também sente que é seu dever cuidar de Shmuel, e ele não quer que nada de ruim aconteça com o amigo.