Como brincar de jogar o mal no lixo?

Perguntado por: efelix . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 18 votos

Cada pessoa deve escolher um papel por vez. A pessoa deve ler a palavra - sem revelar - e decidir se fica com a palavra ou a joga no lixo. Ao fim, cada pessoa lê e conta as suas palavras. Ganha a pessoa que tiver o maior número de palavras boas.

19 assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira. 19 assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.

Os colaboradores devem formar um círculo. Então, o líder da dinâmica entrega um pirulito a cada participante e os orienta a segurá-lo com o braço esticado para frente. O próximo passo é que cada um abra e deguste o pirulito, porém, sem recuar ou dobrar o braço.

Para esse quebra-gelo, selecione tags (cartões com perguntas aleatórias) e sorteie-as ao final ou início da célula. Então, reúna os participantes, peça que cada um tire uma pergunta e que a leia em voz alta, respondendo logo em seguida, sem pensar muito. Por exemplo: Se pudesse visitar algum lugar, aonde iria?

Uma boa gincana escolar precisa ter atividades divertidas, desafiadoras e que estimulem o trabalho em equipe.
...
Esportes e cooperação

  • Queimada (com uma ou mais bolas);
  • Pique bandeira;
  • Esportivos como futebol, vôlei, basquete e handebol;
  • Cabo de guerra;
  • Carrinho de mão em dupla;
  • Jogo da velha com corrida.

Para as crianças se divertirem pintando todos os desenhos com as suas cores preferidas. O mais importante é estar próximo da palavra de Deus. As crianças vão se encantar a cada página com desenhos inspiradores para colorir e para experimentar um pouco mais dos ensinamentos das histórias da bíblia.

"Deixar vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, pois dos tais é o Reino de Deus" (LUCAS 18:16). E com esse pequeno versículo podemos compreender o quanto somos crianças perante a Deus.

Quem é a verdadeira fonte da força? “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.” “Porque para Deus nada será impossível.” “O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; ele é o meu Deus, e eu lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.”

No evangelho de hoje, de Mateus 7,6.12-14, Jesus diz aos seus discípulos: “Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem.

Usavam tocos de madeira, pedrinhas, legumes e palitos para fazer animais, além de brincadeiras como amarelinha, cinco Marias, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, empinar pipa, dentre várias outras e, assim, se divertiram por décadas e décadas.

Com os participantes reunidos em um ambiente, um de cada vez deve olhar para dentro de uma caixa e encontrar a foto de um colega de trabalho considerado muito importante para o grupo. Após abrir a caixa e ver quem é essa pessoa, o participante deve falar um pouco sobre as características dela, sem citar quem é.

A Dinâmica do Espelho geralmente começa com os participantes colocados em frente a uma caixa fechada. Dentro da caixa, há um espelho. Os participantes são então convidados a abrir a caixa e se olharem no espelho enquanto refletem sobre suas características, comportamentos e ações no ambiente do grupo.

Encontrando coisas em comum
Os participantes devem ser divididos em grupos de até cinco pessoas, que devem conversar até encontrarem dez coisas em comum. Essa quantidade de afinidades pode ser maior ou menor de acordo com o tempo disponível para a realização da dinâmica.

Cada participante deve falar três fatos verdadeiros sobre si mesmo e um falso. Em seguida, os outros participantes devem adivinhar qual é o fato mentiroso sobre aquela pessoa. É uma ótima maneira de criar um clima descontraído e fazer com que as pessoas se conheçam de uma maneira diferente.

Você vai precisar de uma cartolina ou de um papel parecido. A ideia é que ela seja colocada no chão, no centro do local escolhido para a dinâmica. Em volta dela, os participantes devem formar um círculo e dar as mãos. Eles também devem memorizar as pessoas que estão ao seu lado.

Objetivo: Quebrar o gelo entre os participantes e permitir que eles conheçam melhor uns aos outros. Materiais: Nenhum. Como fazer: Disponha os participantes em círculos e peça para que um deles se posicione no meio da roda. A pessoa deve estender cinco dedos e anunciar algo que nunca fez.

Distribua lápis e papel e peça para os participantes que se sentem em círculo. Depois, diga para cada um escrever no papel um desafio para outro colega realizar, e depois, devolver o papel para você. Assim que recolher os papéis, explique que cada um terá que realizar seu próprio desafio, como um exercício de empatia.

Coríntios 13:4,7
“O amor é sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Uma maneira mais tradicional de ler a Bíblia é começar pelo Antigo Testamento, mas em ordem cronológica. Isso dá uma ideia de como os acontecimentos se deram, e prepara o leitor para a chegada de Jesus Cristo. A porta de entrada ao Antigo Testamento deve ser o livro de Salmos.

Continuar lendo Pode jogar sal no lixo?