Como botar OB médio?

Perguntado por: scamacho6 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Desenrolar o cordão do absorvente e esticá-lo. Encaixar o dedo indicador na base do absorvente. Separar os lábios da vagina com a mão livre. Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

8 horas

Quanto tempo posso permanecer com o absorvente interno? De quanto em quanto tempo você deve trocar o absorvente interno é você quem decide, avaliando seu fluxo e sua necessidade. Porém, é sempre importante lembrar que o tempo máximo de permanência com o mesmo absorvente interno é de até 8 horas.

Apresenta 3 tamanhos, que se diferenciam pela capacidade de absorção e indicação de uso: Mini: fluxo menstrual leve. Médio: fluxo menstrual moderado. Super: fluxo menstrual intenso.

Existe o risco de vazar? Não, a não ser que você tenha um ciclo muito forte e escolher um tamanho insuficiente (mini ou médio) para ele ou, mesmo que use o super, você ficar com ele por mais tempo que o indicado. Lembre-se que o tempo máximo de uso é 4 horas.

Se o absorvente interno é colocado de maneira correta, não se deve sentir nenhum incômodo. Mas, se caso sentir qualquer desconforto, é possível que o absorvente tenha sido inserido incorretamente ou não está tão fundo na vagina. Se isso acontecer, basta remover o absorvente interno e começar novamente com um novo.

Sua primeira tentativa de colocar um absorvente interno foi confusa, desconfortável ou até desastrosa? Acalme-se, você não está sozinha. Se você tem uma vagina, você provavelmente tem um ciclo menstrual e passa por alguns dias relativamente desconfortáveis ao menos uma vez por mês.

Posso transar usando absorvente interno? Não é indicado de forma alguma ter relações sexuais usando absorvente interno. Isso porque, a penetração irá empurrar o absorvente para o fundo do canal vaginal podendo causar fortes dores, além de machucar os órgãos internamente.

Com as mãos limpas, insira um dedo e delicadamente procure-o ao redor do canal vaginal. Quando o encontrar, segure e puxe levemente. “Não se preocupe, não se irá aleijar ou causar danos ao encontrá-lo e tirá-lo”, diz Kiley, que recomenda ter um lubrificante por perto para facilitar o processo.

Pode sim entrar na água com o absorvente interno, mas não é tão confortável porque a água também vai entrar, ou seja, ele vai sugar a menstruação, a umidade natural da vagina e também um pouco da água.

Você pode fazer xixi com um absorvente interno inserido? Sim. Você não precisa trocar o absorvente interno sempre que fizer xixi, mas talvez seja bom afastar o fio para a lateral para que ele não fique encharcado.

Posso usar O.B. se tiver candidíase? De acordo com especialistas, a candidíase, corrimento esbranquiçado que provoca coceira e ardência na região íntima, não é impeditivo para que mulher use o absorvente interno.

Como sei se estou com um absorvente interno perdido? Um corrimento pode lhe dar uma dica: se ele está um amarelo espesso ou marrom – sim, mesmo quando estiver menstruada – isso pode significar que você deixou um absorvente lá.

Use proteção interna: A única contra-indicação na hora de entrar na piscina menstruada é se você não estiver usando proteção interna². Esse cuidado é indispensável principalmente se você tem um fluxo menstrual muito intenso. A dica, portanto, é optar pelo absorvente interno ou coletor menstrual para entrar na piscina!

Use gaze ou algodão do kit de primeiros socorros.
Algodão e gaze são materiais altamente absorventes que podem ser usados em situações de emergência. Desfaça o formato de bola do algodão para deixar o material bem estirado ou dobre um pedaço generoso de gaze.

Outras recomendações são inserir os protetores (absorventes ou coletores) com as mãos bem limpas. O coletor, no caso, pode ser usado por mais horas em relação ao absorvente interno. Por isso é uma ótima escolha para trocar em casa e curtir o dia na praia.

Absorvente interno dá cólica
Mito! A cólica é causada pela liberação do endométrio pelo útero (a membrana que reveste o endométrio e é eliminada pela menstruação). O absorvente interno não toca o útero e não tem nada a ver com dor.

O absorvente interno não tira a virgindade:
Isso porque existem diferentes tamanhos. Além disso, a menina precisa aprender a forma certa de colocar. Depois de aprender a usar, o absorvente não vai romper o hímen das meninas virgens. Essa membrana não se rompe com tanta facilidade.