Como botar brinco sozinho?

Perguntado por: ogentil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 6 votos

Fique em frente a um espelho. Mantenha o lóbulo da orelha com uma mão limpa, utilizando o dedo polegar e o dedo indicador. Tenha certeza de não cobrir o furo. Com a outra mão, levante seu brinco pela parte dianteira e, em um movimento rápido, deslize o arame ou o gancho do brinco diretamente no buraco.

Geralmente, as farmácias usam brincos feitos de materiais hipoalergênicos, como aço inoxidável cirúrgico, titânio ou plástico, ao perfurar a orelha. Esses materiais são seguros para a pele e menos propensos a causar reações alérgicas ou infecções.

Você sabia que é possível furar até o terceiro furo na Farmácia? Isso mesmo! Procure nossos Farmacêuticos para fazer uma avaliação do lóbulo da orelha, para avaliarmos se há espaço necessário para compor até o terceiro furinho.

Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo. Isso pode retardar a cicatrização e causar uma infecção.

Depois da orelha furada, o primeiro brinco precisa permanecer no local por um período de 4 a 6 semanas. Só retirar para a troca após esse tempo.

A ofensa à integridade corporal ou à saúde de Page 5 outrem, tratando-se do conhecido delito de lesão corporal. Segundo Luz (2020, s.p) São exemplos de atipicidade na lesão corporal: Furar a orelha de uma criança para colocar brinco, fazer uma tatuagem ou colocar um piercing, são em tese lesões corporais.

Existem técnicas modernas que podem ser utilizadas para que o procedimento não seja doloroso e traumático, entre elas a técnica de acupuntura que permite verificar o ponto neutro da orelha. Pontos neutros são locais que não são inervados.

O ideal é aguardar no mínimo 6 semanas. Esse é o tempo mínimo de cicatrização para você não correr o risco de inflamar ou infeccionar o local do furo.

Segundo: não durma de brinco. É durante o sono que podem acontecer muitos acidentes, como puxar o brinco, ele enroscar na fronha ou nos cabelos. Terceiro: quando optar pelo uso de brincos grandes e pesados, coloque uma tarraxa maior, que forneça suporte à orelha e evite o balanço do lóbulo.

Por ocupar uma região maior da orelha, os três furos podem ser o diferencial no look escolhido, independentemente da ocasião. Você pode apostar em argolas de diferentes tamanhos, ear jackets, ponto de luz ou brincos com diferentes pingentes.

Transversal está na lista dos piercings mais dolorosos porque o indivíduo que decidir colocá-lo sofrerá com dois furos na orelha, resultando o dobro de pressão, dor e sensibilidade.

São vários motivos, e o principal é que a pistola é de plástico, impossibilitando uma esterilização por autoclave. Sendo assim, quando realizada a perfuração, os fluidos corporais ficam no local, proporcionando facilidade em uma contaminação cruzada.

Escolha brincos/argolas pequenos, que sejam fáceis de limpar e cicatrizem rapidamente. Eles costumam ser feitos de aço inoxidável e são os acessórios ideais para os lóbulos das orelhas. Por fim, essas opções não atrapalham o processo de cicatrização, já que as orelhas ficam um pouco inchadas depois de perfuradas.

Por fim, utilizar uma agulha de piercing para furar a orelha é o melhor e mais seguro dos métodos. Normalmente o processo é feito em estúdios próprios para piercings, com profissionais da área. Além disso, a agulha é sempre completamente esterilizada, o que impede qualquer infecção.

Quem nunca colocou um piercing ou fez um furo na orelha e ficou com medo de desenvolver queloide? Essa cicatriz avantajada, que normalmente se caracteriza por uma bolinha ou lesões salientes de cores escuras, ocorre quando há um crescimento excessivo do tecido de cicatrização no local de um ferimento ou corte.

Não! Durante todo o período de cicatrização não recomendamos que tire a joia, ou faça a troca da peça, e também não é necessário, você pode higienizar o local com cuidado, e o auxílio de um cotonete.

Um dos clássicos sinais de que o piercing está cicatrizando quando a pele ao redor da perfuração está inteiramente sem marcas ou texturas. Esse sinal demonstra que a perfuração foi bem sucedida e que a pele se recuperou em sua totalidade.

É indicado girar de 1 a 2 vezes ao dia o brinco, evitar levar a mão suja à região, deixar o local seco e limpo, sendo que, para limpar, pode-se usar álcool 70% e tomar cuidado ao tirar roupas e outros acessórios que possam enroscar.

Como saber se a orelha está infeccionada? Se orelha de sua filha estiver infeccionada, pode ficar inchada, avermelhada e dolorida, com pus ou um líquido amarelado. Que cuidados devem ser tomados? Retire o brinco três vezes por dia.

Aplique álcool isopropílico e uma pomada antibiótica na orelha duas vezes por dia por 2-3 dias. Assim, você vai reduzir as chances de desenvolver infecções, além de acelerar a cicatrização. Use um chumaço de algodão ou cotonete.

Kelosil. Uma pomada muito utilizada para tratar e prevenir queloides é o Kelosil em gel de silicone, produto que também é referência no mercado por suavizar a aparência de cicatrizes e por reduzir os desconfortos causados pela cicatriz.