Como borrifar canela nas plantas?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 14 votos

Conheça os benefícios da canela nas plantas da sua horta e jardim

  1. Os fungos são responsáveis por muitas das doenças que aparecem nas plantas. ...
  2. Junte meio litro de água a uma colher de sopa de canela em pó. ...
  3. Pode simplesmente colocar a solução num borrifador e aplicar sob as plantas afectadas por fungos ou mais fracas.

Benefícios da canela
Tem ação antifúngica: a especiaria evita que as suas plantinhas desenvolvam diferentes tipos de fungos e outras pragas que podem ser difíceis de eliminar. Aplique o chá (receita abaixo) ou o pó para que o resultado seja completo.

Na aplicação em mudas: a canela também é um excelente enraizador, pois pode contribuir positivamente para a fase de crescimento inicial de uma planta, quando ela ainda é uma muda. Ao mesmo, ela também age como pesticida e agente fortalecedor da raiz.

Entre as várias utilidades da canela na sua horta e jardim, destaco: ajuda a enraizar as estacas, evita o aparecimento fungos, afasta pragas de insectos, entre outras. Conheça neste artigo alguns dos principais benefícios da canela no seu jardim ou horta e comece a incluí-la na rotina de cuidados das suas plantas.

Para isso, é necessário um pedaço de algodão embebido em uma mistura de água, vinagre ou álcool em partes iguais. Após molhar o algodão nessa solução, passe-o nas folhas e nos caules das plantas para eliminar essas pragas. O ideal é que essa operação seja feita semanalmente.

Para algumas pessoas, a canela atrai a energia da abundância, do dinheiro, do emprego, do sucesso nos negócios e da prosperidade.

De acordo com Krespo, um tratamento simples e caseiro para os fungos em plantas é usar uma ou duas gotas de detergente neutro em um litro de água. Essa mistura deve ser pulverizada na planta uma vez a cada 15 dias. Além disso, é indicado o uso de fungicidas que podem ser adquiridos em lojas específicas de jardinagem.

A água de arroz funciona como um energizante para as plantas e atua como um complemento na fertilização, não substituindo este processo. Além de ser bastante útil para sua horta, essa receita também funciona para plantas de interior, como orquídeas, por exemplo.

- Tônico digestivo: Muito eficaz para indigestão, flatulências, náuseas e vômitos, essa especiaria pode ser inserida na maioria das receitas. - Amamentação: Ajuda na produção e saída do leite materno. - Reduz infecções nas vias urinárias: Por natureza, a canela é diurética, logo, ajuda na eliminação da urina.

Quem diria que a canela em pó tem poderes mágicos, hein? Pois é, a especiaria tão usada em dietas de emagrecimento também tem usos na jardinagem: ela protege as plantas de fungos e bactérias e ainda estimula as orquídeas a darem mais flores.

Assim como a canela, o cravo-da-índia ajuda a manter os pernilongos afastados de suas plantas. Aliás, não só os pernilongos, cães e gatos também não gostam do cheiro dessas especiarias.

A maneira correta de começar o uso da borra de café como adubo é misturar duas partes de terra com uma parte de borra. Deixe essa terra descansando por cerca de quatro dias antes de utilizá-la como adubo. Isso dá tempo suficiente para a decomposição da borra.

Quando essa canela eu soprar, a fartura virá para ficar. Quando essa canela eu soprar, a abundância aqui irá morar". Então, sopre a canela para dentro de sua casa.

Popularmente conhecida como canela-seca ou canela-branca (Nectranda leucantha), essa planta originária da Mata Atlântica produz um composto natural, que isolado em laboratório, pode resultar em novos medicamentos para o tratamento da leishmaniose visceral e da doença de Chagas.

Como acabar com as formigas nas plantas?

  1. Cultivar espécies de plantas que afastam os insetos. ...
  2. Utilizar uma mistura de vinagre com água. ...
  3. Borrifar sumo de limão nas plantas. ...
  4. Use cascas de frutas cítricas. ...
  5. Use inseticidas. ...
  6. Verifique a presença de pragas agrícolas.

Coloque a canela na água e deixe durante toda a noite no frigorífico; Beba durante o dia. Pode também preparar a água um pouco mais concentrada. É só preparar um chá com 1 xícara (chá) de água e 1 pau de canela.

Colocar a canela e a água para ferver numa panela por 10 minutos. Depois, retirar os paus de canela, deixar amornar e espremer algumas gotas de limão antes de beber. Consumir 3 xícaras deste chá por dia, antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Para aproveitar as propriedades fitoterápicas da canela, a nutricionista Caroline Guimarães recomenda que uma casca de canela, também conhecida como canela em pau, seja fervida por cinco minutos com 250 ml de água, por meio do método de decocção. Depois, é só esperar amornar.

O método de controle mais comum é o uso de soluções caseiras, como água e sabão; álcool etílico, detergente e água quente; e fumo com pimenta malagueta. “As soluções devem ser borrifadas nas plantas uma vez por semana durante todo mês até a erradicação da praga”, ensina Fabiana.

Você pode fazer inseticida natural com vinagre e detergente: Basta misturar uma medida de vinagre para três partes de água e algumas gotas de detergente neutro em um borrifador. Esse spray é recomendado para infestações de pulgões, lagartas e percevejos.

Aplique álcool etílico 70% em spray sobre as plantas e deixe agir. O álcool não faz mal às plantas e, de preferência, deve ser aplicado bem cedo ou no fim da tarde. Outra dica é aplicar canela se houverem danos as plantas, como feridas em quedas de folhas.