Como bloquear o RioCard pela internet?

Perguntado por: amartins3 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Você deve acionar o 21 2127-4000 ou acessar o site www.cartaoriocard.com.br/paravocê e solicitar imediatamente o cancelamento do cartão. Prazo para o cancelamento físico é de até 48 horas.

Como cancelar o RioCard pela Internet

  1. Passo 1. Acesse a página do RioCard Mais para usuários (https://www.cartaoriocard.com.br/rcc/paraVoce) e clique em "Login"; ...
  2. Passo 3. Feito o login, selecione o menu "Cartões", na barra superior; ...
  3. Passo 5. Em seguida, selecione "Incluir cancelamento"; ...
  4. Passo 7.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio: no município de São Paulo: ligue para a Central 156; outras localidades: ligue CPTM 0800 055 0121(das 5h às 22h - sábado, das 6h às 18h) ou 0800 011 0156 (Atendimento 24h).

Perda, Roubo ou Avaria:
- Personalizado Usuário: entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone (21) 2127-4000 ou solicite ao empregador que realize o cancelamento neste site.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio entre em contato nos canais abaixo para realizar o cancelamento do Bilhete. Online: Acesse a área logada no site da SPTrans, no menu esquerdo clique em “Meus Cartões”. Selecione o cartão que será cancelado e clique no ícone.

Sim, você deverá verificar entrando em contato com o RioCard Responde através do telefone (21) 2127-4000.

R$ 28,35

A primeira via é gratuita, mas quem precisar da segunda via deve pagar a taxa de R$ 28,35 para a emissão.

O cartão do RioCard é pessoal e intransferível. Ou seja, nenhum usuário pode emprestá-lo. Só o titular dele tem o direito à gratuidade. O uso irregular do benefício pode levar o titular a responder criminalmente por fraude.

R$23,80

*******-2 a taxa de cancelamento no valor de R$23,80 e, desta forma, de acordo com o entendimento da RIOCARD, eu sequer posso proteger o cartão perdido de possível uso indevido, ficando sujeito ao risco de perda do saldo credor que ali se encontra.

R$ 3,00

RIOCARD - TAXA DE CANCELAMENTO
O custo de um novo cartão é de R$ 3,00, contudo, para vinculá-lo a conta é necessário pagar a taxa de cancelamento. Também é vedada a abertura de uma nova conta, caso eu queira, não me dando outra alternativa a não ser pagar a taxa extorsiva de R$ 26,60.

Telefone: (21) 2127-4000. Whatsapp. Atende Riocard Mais.

Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.

Solicitação de bloqueio
– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.

O cartão que ficar mais de 120 dias sem utilização será bloqueado , por questões de segurança. – Encostando seu cartão em um terminal de consulta. Para encontrar o local mais próximo de você acesse mapa.riocard.com .

Para realizar o procedimento, basta o próprio comprador dos créditos dirigir-se à uma das lojas RioCard, com original e cópia de RG e CPF e uma carta em papel timbrado da empresa solicitando o resgate de créditos.

Para mais informações sobre o motivo do cancelamento do seu cartão, entre em contato com o Riocard Mais Atende através do telefone 2127-4000.

A principal dica é que em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único se faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 6h às 22h, e a lista de locais nos ...