Como bloquear cartão Vale-transporte DF?

Perguntado por: alessa . Última atualização: 18 de maio de 2023
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No caso de perda, extravio, roubo ou furto, o usuário deve bloquear o cartão imediatamente, por meio da central BRB Mobilidade (3120-9500), realizar o pagamento da taxa e se dirigir ao posto para retirada.

Os usuários que utilizam o transporte público por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) contam com uma Central de Atendimento – que pode ser acionada, gratuitamente, pelo 0800 94 12345 – para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços.

O canal para os usuários registrarem reclamações, sugestões ou pedir informações é o 162, que pode ser acionado gratuitamente se a ligação for feita de telefone fixo. O serviço funciona das 8h às 18h, inclusive em feriados e fins de semana.

SECRETARIA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE
O usuário que utiliza cartão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) pode retirar a 2ª via do documento nos postos de bilhetagem da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga.

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Comunique a empresa
Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.

Solicitação de bloqueio
– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova. Acesse aqui o site da SPTrans para descobrir o número do Bilhete Único.

Com o cadastro atualizado, o estudante deve verificar a situação do cartão. Se notar que está danificado ou foi extraviado, é preciso registrar um boletim de ocorrência para depois solicitar o bloqueio. De posse do BO, basta ligar para a Central de Atendimento (61) 3120-9500, ou acessar o site específico.

A Central 156 é composta pelos telefones 156 (atendimento geral), 160 (Disque-Saúde) e o 162 (Ouvidoria). Presta serviços de informações, agendamentos, cadastros e pesquisas a qualquer órgão do Distrito Federal que venha requerer a modalidade de call center.

61 33135-9533

Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos, extratos e pagamento de recarga via boleto.

Imediato. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único Personalizado Comum é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Uma das formas de cancelar o cartão TOP é pelo número de WhatsApp – (11) 3888-2200 –, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados, das 8h às 14h. Basta salvar o número na sua agenda de contatos e iniciar uma conversa pelo aplicativo.

No local escolhido, você deverá realizar a compra do novo cartão, que ficará pronto no mesmo dia, no valor de 10 tarifas integrais para a emissão da segunda via.

NOTA: Se o estudante tiver direito a gratuidade na passagem, o benefício é liberado em até 72 horas.