Como bloquear cartão transporte BR mobilidade?

Perguntado por: esoares . Última atualização: 18 de maio de 2023
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No caso de perda, extravio, roubo ou furto, o usuário deve bloquear o cartão imediatamente, por meio da central BRB Mobilidade (3120-9500), realizar o pagamento da taxa e se dirigir ao posto para retirada.

  1. Central de Relacionamento 0800 881 0144.
  2. Central de Relacionamento com o cliente - Deficiente Auditivo 0800 940 2535.

Digite o número do CPF e RG do funcionário, que automaticamente irá aparecer todos os dados e o número do cartão do mesmo em outra tela, bastando somente atualizar o seu cadastro.

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio entre em contato nos canais abaixo para realizar o cancelamento do Bilhete. Online: Acesse a área logada no site da SPTrans, no menu esquerdo clique em “Meus Cartões”. Selecione o cartão que será cancelado e clique no ícone.

Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos, extratos e pagamento de recarga via boleto. Os passageiros também contam com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade, pelo número 61 3120-9500 (de 2ª a 6ª, das 7 às 19h) para dúvidas, sugestões e reclamações.

Imediato. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único Personalizado Comum é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Perdeu o cartão? Veja em 3 passos o que fazer imediatamente

  1. Cancele o seu cartão. O primeiro passo que você precisa fazer é cancelar ou bloquear o cartão perdido. ...
  2. Verifique seu extrato ou fatura. ...
  3. Entre em contato com a operadora.

O cartão é de total responsabilidade do trabalhador, sendo assim, em caso de perda ou furto, o funcionário deve assumir os gastos. Contudo, essa decisão é da própria empresa.

Por meio do app BRB Mobilidade – disponível nas lojas IOS e Android – é possível fazer a consulta de saldos, extratos e pagamento de recarga via boleto. Os passageiros também contam com a Central de Atendimento do BRB Mobilidade, pelo número 61 3120-9500 (de 2ª a 6ª, das 7 às 19h) para dúvidas, sugestões e reclamações.

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Com o Cartão Mobilidade, o usuário do transporte público pode realizar até dois transbordos, ou seja, três embarques subsequentes, no intervalo de três horas. O intervalo entre as utilizações deve ser de, no mínimo, 1 (um) minuto e o valor máximo pago é de R$ 5,50.

Informe as credenciais utilizadas para acessar seu cadastro. O número do cartão é composto por 10 dígitos e se encontra no seu verso. O código do usuário corresponde a um código que identifica seu cadastro e pode ser encontrado no verso do cartão.

Solicitação de bloqueio
– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

Dirigir-se a um local de cadastramento com:

  1. RG (original)
  2. CPF (original)
  3. Comprovante de endereço.

Depois que o saldo está no cartão, não é possível pedir para converter o valor em salário. Por outro lado, quando o bilhete é utilizado para outros fins, o trabalhador deve pagar a passagem do próprio bolso.

Nunca empreste ou venda seu Bilhete Único. Somente o próprio usuário deve aproximá-lo do validador. O benefício será suspenso quando a foto tirada pelo validador do ônibus for diferente da foto cadastrada no sistema, ou quando o cartão for apreendido por um técnico do Sistema de Transporte por uso indevido.

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício é suspenso até o final do ano letivo ou cumprimento da sanção.

Porém somente a SPTrans tem acesso à área restrita onde os casos de bloqueio facial são analisados e o único meio de contato é pela justificativa que pode ser realizada online ou em algum posto da SPTrans.