Como bloquear cartão de passagem DF?

Perguntado por: lcarvalho . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Basta clicar em https://mobilidade.brb.com.br/GestaoSBA/solicitarBloqueioCartao e solicitar o bloqueio do seu cartão. Seus créditos, até a validação do bloqueio no sistema serão preservados e poderão ser associados à sua segunda via do cartão.

Os usuários que utilizam o transporte público por meio do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) contam com uma Central de Atendimento – que pode ser acionada, gratuitamente, pelo 0800 94 12345 – para tirar dúvidas, pedir o bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços.

No caso de perda, extravio, roubo ou furto, o usuário deve bloquear o cartão imediatamente, por meio da central BRB Mobilidade (3120-9500), realizar o pagamento da taxa e se dirigir ao posto para retirada.

Para bloquear seu cartão de crédito Empresarial, ligue para 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou ligue para 0800 104 0104 (demais localidades). Para bloquear seu cartão de débito, ligue para 0800 726 0101.

Bloqueio do Cartão de crédito
Na internet, você pode acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “aviso de perda ou roubo” no campo de busca. Após bloquear cartão de crédito, aproveite e peça a 2ª via.

Comunique a empresa
Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.

61 33135-9533

Solicitação de bloqueio
– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Se for um cartão Expresso cadastrado em seu CPF, basta acessar o site www.cartaoriocard.com.br com o login e senha, solicitar o cancelamento do mesmo e a emissão da 2ª via. Se for um Vale-Transporte, solicite ao RH de sua empresa que faça o cancelamento do mesmo e a solicitação da 2° via.

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

Com o cadastro atualizado, o estudante deve verificar a situação do cartão. Se notar que está danificado ou foi extraviado, é preciso registrar um boletim de ocorrência para depois solicitar o bloqueio. De posse do BO, basta ligar para a Central de Atendimento (61) 3120-9500, ou acessar o site específico.

SECRETARIA DE TRANSPORTE E MOBILIDADE
O usuário que utiliza cartão do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans) pode retirar a 2ª via do documento nos postos de bilhetagem da Galeria dos Estados, do Gama, de Sobradinho ou e de Taguatinga.

Resposta da empresa. Para cancelar sua conta é necessário realizar a solicitação por meio da Central de Atendimento (4003 4004 para o Distrito Federal ou 0800 880 4004 para outros estados). Caso a Central esteja indisponível, solicitamos manter contato com o SAC BRB no 0800 880 6147.

O bloqueio, válido para as versões virtual e física do plástico, pode ser feito a qualquer momento pelo aplicativo do banco, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). Para isso, basta entrar nas configurações do app e escolher o cartão que deseja bloquear.