Como benzer para tirar quebranto?

Perguntado por: efreitas . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

(nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Ámen.

Para realizar uma benzedura, pode-se fazer o sinal da cruz ou colocar as mãos sobre uma pessoa, uma casa, um animal ou um veículo, por exemplo. Se o que ou quem receberá a benção não puder estar presente, pode ser representado por uma fotografia ou outro objeto pessoal importante.

O trabalho das benzedeiras começa com uma roda, onde fazem uma oração entre elas. Em seguida, organizam outro grande círculo, desta vez com os presentes, quando fazem a leitura de um texto e explicam a dinâmica do benzimento. Elas ficam na unidade por duas horas, no final da manhã ou da tarde.

Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo (benzer)
(nome da pessoa) tu tens quebranto, dois te puseram, três hão de tirar. De onde este mal veio para lá torne a voltar. Em nome das três pessoas da Santíssima Trindade (benzer) que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Quem for benzer deve fazer o sinal da cruz sobre o doente utilizando um ramo verde. Em seguida deve rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e a seguinte prece: "Pai eterno, senhor misericordioso e justo.

«Quebranto: – é o estado de abatimento em que alguém se acha. Há-o bom e mau; o primeiro quando se louvam dotes da pessoa quebrantada, sem os abençoar; o segundo quando é dado por olho invejoso.» (J. de Torres, no Almanaque do Arquipélago Açoriano para 1868, p.

Simpatia para tirar quebranto de bebê feita pela própria mãe
Com o bebê no colo, a mãe deve dar três lambidas na testa do bebê e rezar um pai nosso segurando sua mãozinha. Em seguida, deve dizer três vezes a seguinte frase: “Deus te criou, E eu, mãe, te pari; o Quebranto que te puseram, Eu, mãe, lambi”.

Benzer à noite não é bom, não é uma linha boa. Pode ser perigoso”, alerta.

Existem duas plantas bem comuns usados pelas benzedeiras, a arruda (Ruta graveolens L.) e o incenso (Tetradenia riparia Hochst.), pois elas servem para afastar o mal do ambiente.

Segundo Calheiros (2017) dentre as doenças corriqueiras nas quais as benzedeiras são consideradas especialistas estão: espinhela caída, mau olhado, ventre virado, cobreiro, benzimento de crianças, dor de cabeça, moleza no corpo entre outros.

Mas o benzimento a distância funciona mesmo? Segundo ela, é necessário apenas que seja criada uma lembrança sobre o benzido por meio de uma fotografia, uma peça de roupa ou uma palavra ao telefone.

Rezadeiras e benzedeiras são denominações distintas para designar quase o mesmo ofício. Porém, segundo o livro Rezas, benzeduras e simpatias, a diferença é que benzedeiras são em geral mulheres, sendo mais solicitadas para prestação de serviços e muitas vezes são as únicas parteiras do lugar.

Salmo 117. "Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. * 2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor."

Passo a passo do banho de sal grosso
Primeiro, coloque três punhados de sal grosso em um balde com três litros de água. Depois do banho normal, despeje o banho de sal grosso do pescoço para baixo. Em seguida, prepare outro banho para repor as energias.

Os ataques invejosos podem ser internalizados e destruir a autoestima, corroer o amor próprio, causar insegurança, medo, agressividade contra si mesmo e até depressão. A psicoterapia é uma ferramenta que pode ajudar a lidar com esses sentimentos gerados pela inveja.

Durante os três dias da semana em que recebe visitantes, ela segue duas regras: não reza quando está mal, para não acumular sentimentos negativos; e não atende qualquer pedido de oração entre as 18h e as 19h, pois, segundo ela, esse é o horário em que os anjos dizem ;amém;.

O benzimento não pode ser cobrado, mas muitos em forma de agradecimento doam um quilo de alimento não perecível. A ida a esse tipo de tratamento enfrenta resistências.

O invejado se sente perseguido, fala muito com indiretas discursivas e agressivas, é dono da razão, acha que os elogios alheios não são sinceros, e tem a nítida percepção que todas as pessoas ao seu redor são doentes psicologicamente, costuma ter mania de perseguição.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.