Como beijar alguém que usa aparelho no céu da boca?

Perguntado por: alopes2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

- Quem usa aparelho sabe que precisa ter uma higiene bucal ainda mais rigorosa, por isso, mantenha o ritual em dia. Beijar alguém com restos de comida presos aos fios vai atrapalhar muito mais a relação do que os próprios braquetes. - Por fim, a dica mais valiosa é beije devagar, sinta e curta o momento.

Comece a falar mais devagar com as pessoas.
Crie o hábito de se expressar devagar e com calma conforme se acostuma a ter o aparelho ortodôntico na boca. Quanto mais você treinar, mais facilidade vai ter para pronunciar cada letra. Depois de um ou dois meses a situação já vai estar bem diferente.

Normalmente, o tempo médio para fazer a correção dos dentes gira em torno de 2 a 5 meses. Para alcançar o objetivo desejado é preciso de algumas manutenções, assim o tratamento pode variar de 4 a 6 meses.

“Existe um pavor de quem usa aparelho em beijar outra pessoa com aparelho porque imagina-se que possam enroscar um no outro, mas não há problema algum”, tranquiliza a dentista.

Independentemente de você ou de seu parceiro usar aparelho, é preciso separar muito os lábios e abrir bastante a boca para que a língua se mova entre os dentes da pessoa amada sem ficar presa. Se você se descuidar, pode cortar os lábios ou as gengivas e machucar a língua da outra pessoa. Não tenha medo de mandar ver.

Insira a língua na boca do outro.
Movimente a língua dentro da boca da pessoa, por cima ou por baixo da língua dela; faça movimentos suaves e lentos para aumentar o prazer. Para não bater os dentes, incline a cabeça para um lado e feche um pouco os lábios.

No caso de queimaduras ou após ter relações sexuais, basta esperar alguns dias que o céu da boca volta à coloração normal. Já se o problema for uma prótese mal ajustada, basta procurar um dentista para resolver o problema.

O aparelho do céu da boca, também conhecido como expansor palatino, é um tipo de aparelho ortodôntico ideal para ajudar no tratamento de problemas provocados pelo estreitamento do palato. Ele pode ser móvel, fixo ou preso nos dentes laterais superiores.

Palato (céu da boca) é importante para a fala e deglutição
O palato, popularmente conhecido como céu da boca, funciona basicamente como uma barreira entre a boca e a cavidade nasal. Ele auxilia na deglutição e na fala, também atuando como uma formação bucal limitadora.

Evita as extrações
Com o uso do aparelho expansor, o espaço é liberado pelo alargamento do palato e, muitas vezes, a extração se torna dispensável. No entanto, somente o profissional poderá decidir se as cirurgias serão ou não necessárias.

Escolha opções menos crocantes e mais macias, como banana, kiwi, melancia e mamão no início do tratamento para não sentir nenhum desconforto ao mastigar.

Feridas no céu da boca, principalmente aquelas que demoram para cicatrizar, podem ser, eventualmente, herpes labial. Uma lesão comum causada pelo vírus do herpes simples, o herpes labial ocorre geralmente nos lábios, mas de acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia, também pode ocorrer no palato duro.

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Estes 6 sinais indicam se você é uma pessoa que beija bem

  1. Química. Em primeiro lugar, é importante destacar que diferentes pessoas podem achar diferentes formas de beijo melhores que outras. ...
  2. Intensidade. Este é outro ponto que poderia se encaixar também no quesito química. ...
  3. Expressão corporal. ...
  4. Ouvir elogios. ...
  5. Duração. ...
  6. Fluidez.

Ser BV é nunca ter beijado de língua. E aqueles que já deram um beijo selinho (só com o toque dos lábios) não escapam da classificação.

Pesquisa mostra que a idade média na 'primeira vez' é de 17,4 anos no país. População da classe mais alta usa menos camisinha na primeira relação sexual. Os brasileiros ocupam o segundo lugar no mundo entre os que perdem a virgindade mais cedo.

Além da escovação com creme dental, uso de enxaguantes bucais e fios-dentais sempre ao acordar, após as refeições e antes de dormir, outros cuidados podem ser incorporados a essa rotina para garantir resultados mais efetivos, como uma limpeza específica para a língua.

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.