Como Baldur sabia de Kratos?

Perguntado por: emendes8 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.6 / 5 4 votos

Depois de encontrar uma maneira de escapar de Helheim, Baldur toma conhecimento da jornada de Kratos ao estômago da Serpente do Mundo e, assim, fere a serpente gigante para expulsar os dois.

Da mesma forma que acontece nas histórias da mitologia nórdica, Baldur é morto devido aos efeitos do visco, único ser ao qual o deus é vulnerável. Em God of War, Atreus acerta o vilão com uma flecha de visco, tirando parte de seus poderes, fazendo-o mortal e suscetível ao ataque final de Kratos.

Atreus então é recrutado por Odin para ajudá-lo a decifrar algo que pode ter conhecimento ilimitado: uma máscara de origem desconhecida e marcas misteriosas. Durante este tempo, ele conhece a filha de Thor, Thrud. Além de começar uma rivalidade com Heimdall, o principal servo de Odin.

Ao final, foi revelado que o garoto era ninguém menos do que a divindade nórdica que no futuro assumiria o nome de Loki, deus da trapaça. Por isso, não é difícil entender a importância do agora adolescente na continuação. "Desde o começo a gente sabia que o Atreus tinha que ser mais importante para a série.

Atreus de God of War e da mitologia
Atreus é o filho de Kratos com a falecida Laufey (ou Faye), como já sabemos no início do jogo de 2018. Ao longo da história, o personagem descobre por meio de seu pai que também é um Deus, por ser filho de Kratos que, por sua vez, é filho de Zeus da mitologia Grega.

É provável que ele tenha aceitado a tarefa de caçar Kratos porque Odin prometeu poder libertá-lo do feitiço, mas Mímir acredita que Odin não era realmente capaz de tal coisa.

Kratos teria um destino diferente em God of War: Ragnarok, segundo o diretor de narrativa. Falando ao MinnMax, Matt Sophos foi questionado sobre o fim de God of War (2018), no qual Kratos vê um mural que mostra sua morte, sugerindo uma profecia que podia acontecer no próximo jogo.

Ele foi decapitado durante a guerra Aesir–Vanir, travada entre duas facções de divindades, e a cabeça ficou com Odin. Com base em trailers anteriores de God of War, muitas teorias já sugeriam que Mímir estava no game, já que Kratos carrega na cintura a cabeça dele.

Este deus nórdico da eloquência e da paz também chamado de Baldr era filho de Frigg e Odin e irmão de Hermod e Hod. O seu irmão Hod era cego, sendo por conseguinte o deus das Profundezas. Casado com Nana, era o mais belo e o favorito dos deuses, morando num palácio que ficava na claridade de uma noite de verão.

"E quando percebemos que essa era a história que queríamos contar, sabíamos que Kratos não poderia morrer porque Kratos não poderia mudar seu destino e isso realmente não se encaixava com a história que queríamos contar", conclui o diretor.

O Estranho é Baldur, que pode ser ferido apenas pelo visgo, e Freya considera as flechas de Atreus um enorme perigo… mas algo aí não se encaixa. Freya é uma deusa Vanir, de uma “turma” que não se dá muito bem com os Aesir, a “turma” dos deuses guerreiros como Odin, Thor e Baldur.

Ela repreende Kratos por manter Atreus ignorante de sua herança divina, pois a atual situação de Atreus foi resultado do conflito entre a natureza divina de Atreus e sua crença de que ele é um simples mortal.

God of War Ragnarok quando o menino Matheus tá lá em Asgard trocando uma ideia curva aí Calvão ele diz que certa vez tem toda uma bizoiada na Fenda para descobrir alguma coisa e acabou. perdendo. um olho por isso que ele acredita que a única maneira de dar uma bisonhada na Fenda é usando a máscara entretanto.

Burmecian

Freya Crescent é um personagem jogável de Final Fantasy IX. Ela é uma Burmecian, uma raça de ratos antropomórficos que vivem em duas cidades, Burmecia e Cleyra.

Segundo a própria equipe de desenvolvimento da Santa Monica. o corpo todo chega até por volta de 80000 polígonos. isso quer dizer que só o rosto corresponde a 40% de todos os polígonos do personagem. na verdade é bem comum o rosto receber mais cuidado na modelagem mesmo.

115 anos de idade

115 anos de idade e pasmem. é exatamente. a mesma idade que o livro oficial do mundo. de god of war. diz que o kratos tem a conta.

A tatuagem em seu pescoço diz “mente estável”. A que circunda seu braço direito se traduz em “sorte para atacar” ou “tiro de sorte”, uma representação de suas proezas com arco e flecha. Mais abaixo no braço, há outra que significa “braço habilidoso”. Finalmente, a que está na mão dele se traduz em “mão rápida”.

Através de flashbacks da série em quadrinhos escrita por Marv Wolfman, Kratos se encontra com sua esposa Lysandra e eles têm uma filha chamada Calliope.

Na aventura mais recente, ao chegar na ponte de Tyr, Freya menciona que o local esteve submerso por ao menos 150 anos, em uma possível conexão com a referida enchente. Dentro do cofre de Tyr, também é possível ver um vaso com o rosto de Kratos, indicando que a sua lenda foi passada adiante.

Ares

2. Ares e Zeus. O vilão do primeiro jogo é Ares, o Deus da Guerra. Zeus só se mostrou o verdadeiro antagonista por trás de toda a conspiração da mitologia grega na série a partir de God of War 2 e também foi expandido nos quadrinhos.