Como baixar cortisol Fitoterapico?

Perguntado por: evieira4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Contudo, alguns fitoterápicos, através do poder das plantas, conseguem ajudar nesse controle do cortisol. Os mais famosos são Rhodiola rosea, Withania somnifera, Panax ginseng e Moringa oleífera.

Vitamina B5. Um nutriente que auxilia a produção de serotonina e, quanto mais houver essa substância no organismo, menor o nível de cortisol e mais bem-estar e felicidade.

chá preto

O consumo regular de chá preto pode ajudar na recuperação mais rápida do estresse diário, de acordo com pesquisa do University College London. Os pesquisadores descobriram que esse tipo de chá ajuda a reduzir os níveis do hormônio cortisol, ligado ao estresse, no sangue.

O excesso desse hormônio pode dar origem a quadros de doenças como diabetes, hipertensão arterial e depressão. Em casos mais graves, pode causar a Síndrome de Cushing, que leva à atrofia muscular. O cortisol também leva a um acúmulo de gordura abdominal.

Como tomar
Tome 1 cápsula de manhã e 1 cápsula o mais tardar às 17 horas. Se estiver usando Relora para dormir, você pode tomar 1 cápsula à noite e 1 cápsula pela manhã (isso permitirá uma maior concentração em seu corpo ao longo do dia). A dose terapêutica de Relora varia de 250 mg a 500 mg por dia.

Relora age no cérebro, regulando funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e ciclos de sono. Ao restabelecer o equilibrio do eixo HPA, Relora ajuda a reduzir os hormônios do estresse, melhorar o sono, reduzir a fadiga, e apoiar a perda de peso.

Funciona assim: toda vez que você fica ansioso, seu organismo libera um hormônio chamado “cortisol”. “Esse é um hormônio importante, que tem um papel que nos protege”, afirma o médico. “Quando estamos ansiosos, o cérebro entende que estamos sob ameaça. Ele aumenta o cortisol, que aumenta a glicose sanguínea.

O exame de cortisol é feito por meio da coleta simples do sangue do paciente ou pelo exame de urina. Sendo assim, é possível avaliar o nível do hormônio em exames de check-up, bem como em análises específicas solicitadas pelo médico.

Assim, quando uma pessoa se sente ameaçada, o corpo libera cortisol, que faz com que o corpo produza adrenalina e insulina. Ele transforma o glicogênio, um tipo de carboidrato armazenado no fígado, em açúcar. Portanto, isso provoca um acúmulo de gordura, especialmente na região do abdômen.

O valor de referência do nível de cortisol no sangue é: Manhã: 5 a 23 mcg / dL; Fim do dia: 3 a 16 mcg / dL.

Durante a manhã, há um pico de cortisol para manter a pessoa em estado de alerta, e é nesse momento que o nível está mais alto. Com o passar do dia, esse nível diminui e o organismo vai sendo preparado aos poucos para o sono. Porém, se houver um pico de estresse, o corpo volta a produzi-lo imediatamente.

Alimentos com um índice glicêmico alto deixam os níveis de cortisol alto. Esses alimentos incluem produtos ricos em açúcar e amidos refinados. Pular refeições também podem aumentar os níveis de cortisol.

24 horas

“A produção de cortisol está fortemente relacionada com o seu nível de alerta e o pico de cortisol para o seu ritmo de 24 horas ocorre entre 8h e 9h, em média.

Cortisol Manhã (Basal) - R$32,00 - Labi Exames.