Como baixar a carteirinha digital da Notre Dame?

Perguntado por: abarbosa . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

Basta entrar no aplicativo IntermédicaApp, InterodontoAPP ou no Portal GNDI com seu login e senha e clicar na opção de carteirinha digital.

Acesse a página inicial (home) do beneficiário, depois clique em MINHA ÁREA e em seguida em 2ª VIA DE CARTEIRINHA. Selecione o beneficiário que estará solicitando a segunda via e clique PRÓXIMO. Informar motivo da solicitação no box do lado direito.

O número da Carteira de Identificação pode ser consultado na Central de Atendimento, no SAC e também está disponível no verso da Carteira de Identificação física e digital.

Para isso basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone "carteira do beneficiário".

Mais de um milhão de alunos já podem ter acesso à carteirinha estudantil digital e gratuita do Ministério da Educação (MEC). Cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), banco de dados nacional do MEC, os estudantes precisam baixar o aplicativo “ID Estudantil” nas lojas virtuais de celular.

Como usar o aplicativo da NotreDame Intermédica para agendamento de consultas. Para isso, basta acessar o aplicativo, ir em “agendamento de consultas”, selecionar o beneficiário, escolher a especialidade do médico, a região mais próxima, a unidade de sua preferência, a data e o horário do agendamento.

O agendamento é simples e muito rápido. App GNDI Easy: acessar o menu “Agendamento de consultas”, escolher a especialidade, a região, o local de preferência, a data e o horário. Importante: o agendamento é exclusivo para as especialidades disponíveis na Rede Própria da NotreDame Intermédica.

Caso já tenha utilizado a Área do Beneficiário alguma vez - pelo antigo aplicativo Intermédica App e InterodontoApp ou, ainda, pelo Portal GNDI (www.gndi.com.br) -, basta inserir o número de sua carteirinha ou CPF e informar a mesma senha. Se for o seu primeiro acesso, será solicitado que crie uma senha.

Você também pode acompanhar o status de sua solicitação pelo acesso ao usuário em nosso site, em “Exame/Internações” ou pelo Aplicativo GNDI Easy Minas em “Autorizações”. Clique na opção: “Solicitar autorização” na barra de opções.

Inicialmente para o Estado de São Paulo, para solicitar emissão de guias para exames médicos e internações eletivas por meio do Guia Fácil, você só precisa entrar no Portal do GNDI (www.gndi.com.br) e clicar na opção ¿Área do Beneficiário¿.

Para agendamento de consultas e exames nos centros clínicos GNDI.

  1. Região Metropolitana: 4090-1740.
  2. Para as demais localidades: 0800 409 1740.

Após Realização do Login clique no menu superior em “ faturamento / 2ª via boleto / nota fiscal/ Relatório” e faça o download do arquivo no menu superior “arquivo atualização”. 2. Preencha todas as informações, sem esquecer de informar o número do telefone celular e e-mail dos titulares.

No Portal GNDI, acesse a Área do Beneficiário – você vai precisar informar o CPF ou o número da carteirinha e sua senha – e acesse a opção Envio de Documentos Médicos (role a página para encontrar a opção). Caso seu plano contemple mais de uma pessoa da família, selecione o beneficiário referente ao procedimento.

Os usuários vão precisar inserir o CPF, o nome completo, telefone para envio de SMS e e-mail. O próximo passo é aceitar os termos e políticas de uso do aplicativo. Depois disso, os estudantes deverão acessar “Minha ID Estudantil” para, então, obter o documento em formato digital.

Fazer sua carteira virtual, é bem simples. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o aplicativo da Serasa no Google Play, na App Store ou acesse a sua área logada no site;
  2. Faça seu cadastro e aceite os Termos de Uso;
  3. Pronto! É só aproveitar os serviços que a Carteira Digital Serasa tem para você.

Como fazer Carteira de Estudante Digital do MEC

  1. Acesse idestudantil.mec.gov.br;
  2. Role a página e clique em “Sua instituição de ensino está inscrita?”;
  3. Consulte respectivamente Estado, Cidade e Nome da instituição;
  4. Se sua instituição de ensino estiver na lista, é possível emitir a ID Estudantil.