Como aumentar o espaço entre as linhas no Excel?

Perguntado por: opadilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Selecione todo o texto na caixa de texto, clique com o botão direito nele e clique em Parágrafo. Selecione o espaçamento entre linhas desejado.

Função DIREITA em Excel
Basta usar a função DIREITA().

Inserir uma quebra de linha

  1. Clique duas vezes na célula na qual você deseja inserir uma quebra de linha. Dica: Você também pode selecionar a célula e pressionar F2.
  2. Na célula, clique no local onde você deseja quebrar a linha e pressione Alt + Enter.

Entretanto, para imprimir uma planilha do Excel muito grande em comprimento, também é preciso configurar a altura limite da planilha. Selecione a opção “Layout da página” e posteriormente ” Altura, 1 página”.

Dividir células

  1. Clique em uma célula ou selecione várias células que você deseje dividir.
  2. Em Ferramentas de Tabela, no grupo Mesclar da guia Layout, clique em Dividir Células.
  3. Insira o número de colunas ou de linhas pelo qual deseja dividir as células selecionadas.

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Escolha Formatar > Fonte > Espacejamento e escolha uma opção. Usar Padrão: ajusta automaticamente a distância entre os caracteres (se necessário), facilitando a leitura.

1. Na célula ao lado da lista digite a função =ARRUMAR(texto) e clique na primeira célula da lista, em seguida aperte ENTER: Sua lista agora está devidamente espaçada.

Como remover espaço em branco no Excel

  1. Abra o arquivo no Excel. ...
  2. Crie uma nova coluna para inserir o texto limpo. ...
  3. Insira a função “Arrumar” na nova coluna. ...
  4. Utilize o preenchimento automático para o resto da coluna.

O TRIM remove todos os espaços da string, deixando um único espaço entre as palavras.

Na caixa Formatar Células, clique na guia Fonte. Na caixa Cor, selecione branco e clique em OK.

Quebra de linha: use uma quebra de linha, também chamada de retorno suave, para começar uma nova linha sem iniciar um novo parágrafo.

Função CONCATENAR com Quebra de Linha
A função para fazer a quebra de texto é a CARACT(10), onde (10) é o comando ENTER do teclado.

Selecione as células, linhas ou colunas que deseja excluir. Clique com o botão direito e selecione a opção de exclusão apropriada, por exemplo, Excluir Células e Shift+Seta para Cima, Excluir Células e mover para a esquerda, Excluir Linhas, ou Excluir Colunas.