Como aumentar o comprimento da calça jeans?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Enrole a calça jeans em uma toalha para que ela absorva a umidade. A toalha deve ser suficientemente longa para que a calça caiba nela. Posicione o jeans na toalha e enrole-os juntos. Você pode começar a enrolá-los tanto pela cintura quanto pela barra da calça, este passo servirá apenas para remover o excesso de água.

Tomando banho com a calça jeans. O primeiro passo será encher uma banheira ou piscina com água morna. Será necessário vestir a calça, mesmo estando apertada, em seguida entre na água e deixe a água infiltrar no tecido, após uns 15 minutos você irá perceber que a calça estará mais solta.

Molhe totalmente o jeans em água morna na banheira ou na bacia. Coloque-os (enquanto estiverem molhados, eu sei!) e faça alguns movimentos que os estiquem, como alongamento, agachamentos, caminhadas, sentar, etc. Você também pode fazer os movimentos sem molhar o jeans, mas a água ajuda a soltar e amaciar os fios.

O calor excessivo e produtos de limpeza mais fortes podem enfraquecer as fibras do tecido, deixando a calça mais propensa a rasgos, a desbotar, encolher e esticar. Use um amaciante para lavar as calças jeans, já que esse produto previne o desbotamento, o esgarçamento e evita que a peça pegue pelos.

Solução: fazer uma emenda com outro tecido, no topo como na imagem mas também pode ser somente na barra e até nos dos lados. Dica: se usar velcro, poderá trocar quando quiser. E se a cortina for lisa, faça um composê com um tecido estampado. Uma outra ideia usando tecido estampado se a cortina for lisa.

Outra opção é aquecer o jeans com um secador de cabelo e puxar as partes mais justas do tecido antes de vestir a calça. Já para alargar uma calça jeans em até 2,5 cm na cintura, no quadril, no bumbum, nas coxas ou nas panturrilhas, ou para deixá-la mais comprida, molhe-a com água morna e puxe o tecido para esticá-lo.

Como Alargar Roupas. Existem diferentes maneiras de esticar peças de roupa que encolheram ou são pequenas demais. As malhas, como o algodão, o cashmere e a lã, são as mais fáceis de esticar. Você pode deixá-las de molho, borrifar água nelas, puxar o tecido e deixar secar ao natural.

Encha um frasco de spray com água morna e borrife no cós da calça, deixando-o bem úmido. Comece a se mexer. Agache, levante, puxe cada perna até o peito e faça outros movimentos que ajudarão a puxar e lacear a cintura úmida da calça. Faça isso até sentir que a cintura já não está mais tão apertada assim.

Encha um balde com 1 litro de água morna e adicione meio litro de vinagre para cada litro de água. Esse produto tem substâncias capazes de relaxar as fibras das roupas. Mergulhe as peças na mistura e deixe de molho por 25 minutos. Depois desse tempo, manuseie as peças e puxe-as com cuidado, para esticar as fibras.

Deixe a peça de molho em água quente, com temperatura de 50 a 60 °C. Você pode tanto lavá-la no ciclo quente da máquina de lavar, ou esquentar água em uma panela para deixá-la de molho. Ambos os métodos ajudarão a relaxar as fibras do tecido, permitindo que laceie.

Passe o elástico com o ferro.
Com o pano úmido sobre o tecido e o ferro na maior temperatura, passe o elástico por dez segundos. Deixe esfriar por dez segundos e repita o processo algumas vezes por cinco a dez minutos. Conforme esquenta o elástico, você aumenta os limites dele, podendo esticá-lo mais sem quebrar.

Um bom jeans de qualidade possui em sua composição 100% de algodão. Essa informação você encontrará na etiqueta que vem também com os principais cuidados a ter com sua peça nova. Caso prefira calças jeans com elastano que dê maior mobilidade, o ideal é escolher uma peça que contenha 97% de algodão e 3% de elastano.

Já a sarja é composta exclusivamente de algodão. Ou seja: ela não apresenta nenhum complemento que dá maior flexibilidade ao tecido. Isso torna as peças desse material muito mais leves, permitindo que o tecido respire melhor e traga conforto durante o uso.

Para isso, comece lavando a peça com água quente na máquina - o ideal é não dividir a lavagem com outras roupas e não usar amaciante. O movimento repetitivo da máquina irá ajudar as fibras a encolherem. Depois desse processo, jogue a peça na secadora de roupas e selecione a temperatura mais alta.