Como aumentar o bíceps em pouco tempo?

Perguntado por: ebittencourt . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 8 votos

Algumas opções de exercícios para fazer um treino de bíceps em casa são:

  1. Flexão de braço. ...
  2. Flexão de braço inclinada. ...
  3. Rosca martelo. ...
  4. Rosca direta. ...
  5. Rosca direta sentado. ...
  6. Prancha de antebraço.

8 exercícios para fortalecer os bíceps

  1. Barra fixa supinada. ...
  2. Puxada supinada no pulley. ...
  3. Rosca direta. ...
  4. Rosca alternada com halteres. ...
  5. Rosca testa polia alta. ...
  6. Bíceps superman. ...
  7. Rosca no banco inclinado. ...
  8. Rosca Scott.

6 exercícios com peso corporal para treinar o bíceps

  1. Flexão inclinada. Se você já é um ás em flexão de braços e quer aumentar a intensidade do treino, ajudando a potencializar os resultados, experimente a flexão inclinada. ...
  2. Prancha. ...
  3. Tríceps no banco. ...
  4. Rotação de braço. ...
  5. Glúteos “quatro apoios” ...
  6. Prancha com movimento lateral.

Você pode estar exagerando no estímulo. Costumo dizer que temos que realizar o treinamento ideal, e não o mais volumoso ou mais longo — o que significa que uma coisa nem sempre está ligada a outra. É simples entender que pouco estímulo gera resultados abaixo do ideal.

Você precisa forçar o crescimento dos seus braços. Uma ideia é intercalar sessões mais intensas a cada treino ou outro, para sobrecarregar os músculos. Superséries, dropsets e pirâmides são boas alternativas para você colocar em algumas sessões, para forçar o braço, chocar os músculos e fazê-los crescer!

Os programas de treinamento propostos nesses estudos variaram de 2 semanas a 1 ano, e encontraram resultados que se diferenciaram entre 0kg e 7,2kg, com uma média de ganho de massa muscular de 1,1kg.

Faça exame de bioimpedância
A técnica mede a massa magra, a gordura total, a água corporal e outras informações referentes ao estado nutricional do atleta, sendo um importante fator para acompanhar o crescimento muscular. Ou seja, fornece dados para ajustar o treinamento em casa ou na academia.

Nenhum músculo é fácil de crescer, mas o trapézio responde extremamente rápido ao treinamento para a maioria das pessoas. Se, é claro, você os treina efetivamente! Eles também têm um grande potencial de crescimento e fazem uma grande diferença no seu corpo quando desenvolvido.

Arriscamos dizer que, no máximo, você poderá aumentar seus bíceps em até 2-3 centímetros em 30 dias, e isso não será algo regular. Quanto mais iniciante você for na musculação, mais centímetros poderá ganhar por mês e isso tende a diminuir MUITO quando você é um avançado.

O recomendado é fazer 3 séries com 8 a 10 repetições de cada exercício e, quando possível, até a falha. Além disso, entre as séries a pausa deverá ser de 50 segundos, e entre um exercício e outro, de 2 minutos.

4. Mantenha o número adequado de repetições. Para hipertrofia, o número de repetições considerado adequado fica entre 8 a 12. Acima disso, significa que o peso pode estar muito leve.

Se você é iniciante e não conhece os exercícios: use halteres de 2 a 10 kg. Caso tenha força de base e costuma treinar cardio e peso corporal regularmente: use halteres de 4 a 10 kg. Quem já pode agachar com seu próprio peso corporal: use halteres de 6 a 10 kg.

1# BARRA FIXA | TREINO DE BÍCEPS
Engraçado: o movimento que mais ativa a musculatura do bíceps, é, na verdade, um movimento que as pessoas consideram somente para costas. O fato do corpo estar pendurado faz com que você acabe enfatizando a ação da flexão do cotovelo.

Como fazer um treino de peito e bíceps e de costas e tríceps de maneira adequada? De acordo com Gustavo, é mais indicado fazer a seguinte combinação de grupos musculares: em um mesmo dia treinar peito e tríceps; no outro, costas e bíceps.

tríceps

Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.

Só que o tríceps compreende dois terços da parte superior do braço. Ele tem quase o dobro do tamanho do bíceps. Logo, é evidente que, para ter um braço de respeito, você precisa se dedicar a esse músculo!

tríceps

1 - Não adianta treinar só bíceps
No entanto, ele não é nem de perto a maior musculatura dos braços. Esse papel é ocupado pelo tríceps, que fica na região posterior do corpo e é responsável por dar mais volume aos braços. Portanto, dar atenção para os dois músculos é fundamental.

“Elas são resultado de estresse nos músculos esqueléticos por movimentos repetitivos, tais como ocorrem em treinamentos vigorosos e/ou atividades biomecânicas incorretas. Alguns exemplos são fraturas e roturas musculares”, explica.

Alguns alimentos ricos em proteínas boas para a hipertrofia são: peixe, frango, arroz com feijão, lentilha e castanha de caju. Mas não é só isso, você deve consumir gorduras boas e carboidratos, para estimular a hipertrofia, sem causar o ganho de massa gorda.