Como aumentar a velocidade final da moto?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 5 votos

Motos mais potentes: 7 dicas para melhorar a performance sob duas rodas

  1. Faça a manutenção preventiva. ...
  2. Cuide da corrente. ...
  3. Utilize a ponteira de escapamento. ...
  4. Confira os filtros de ar. ...
  5. Use o supercharger para motos. ...
  6. Cheque sempre os pneus. ...
  7. Conduza o veículo de maneira defensiva.

Em uma parada normal, você deve manter a moto na posição mais vertical, acionando os freios de maneira suave. Conforme for desacelerando, acione a embreagem e reduza a marcha, sem deixar o motor morrer. Mantenha sempre a cabeça erguida e a visão para a frente.

Barros fez as contas pelo GPS: enquanto o cavalo percorre em média 6 quilômetros por hora, a moto anda a pelo menos 20 por hora.

Kawasaki Ninja H2R

1. Kawasaki Ninja H2R. A empresa japonesa atinge o seu ápice em motos esportivas com a Ninja H2R. Lançado em 2015, este modelo vem equipado com um motor de 4 cilindros de 1000cc, que desenvolve até 326 cavalos de potência.

6 formas de aumentar a potência do carro

  1. Invista em mais entradas de ar. ...
  2. Modificações de partes mecânicas. ...
  3. Sempre verifique os filtros. ...
  4. Confira outras opções de escape. ...
  5. Coloque um turbo. ...
  6. Faça Remap de Injeção Eletrônica.

O kit de aumento de cilindradas é uma opção para o motociclista que deseja elevar a potência e o torque do seu veículo sem ter que gastar demais.

Ou seja, enquanto a 125 corta a 90 km/h em quarta marcha, a 150 vai até 95 km/h - lembrando que a 125 tem a relação um pouco mais curta que a 150. Na prática, onde mais sentimos diferença do motor 150 é na estrada, onde as retomadas são mais rápidas. Para uso urbano, a 125 já dá conta do recado tranquilamente.

300 km/h

Não existe amante de motos – ou de qualquer outro veículo – que não coloque a velocidade como um dos principais critérios de avaliação, juntamente com a mecânica e a tecnologia. As motocicletas evoluíram significativamente nos últimos anos, a ponto de, hoje, várias delas ultrapassarem a marca de 300 km/h.

A velocidade ideal está relacionada ao escalonamento do câmbio, geralmente de 20 em 20 km/h. Em motos de seis marchas, a primeira é de 00 a cerca de 20 km/h; a segunda, de 20 a 40 km/h; a terceira, de 40 até por volta de 60 km/h; a quarta, de 60 a quase 80 km/h; e a quinta vai de 80 até atingir 100 km/h.

110km/h

O projeto visa diminuir o número de acidentes fatais com motos, visto que o Brasil é o segundo no ranking mundial na taxa de fatalidade em acidentes de trânsito com motocicletas.

A resposta é sim, porém não é uma lei. O que acontece é que o nosso principal objetivo, ao colocar a moto no neutro, é evitar o desgaste da embreagem, do cabo e evitar acidentes.

A embreagem é o controle que fica no guidão esquerdo da moto. Acione-a quando você começar a desacelerar para reduzir a marcha aos poucos. Embora a embreagem ajude a reduzir a velocidade da moto, ela não ativa as luzes de freio. Portanto, sempre acione os freios para mostrar aos outros motoristas que você está parando.

735,49875 W

No sistema internacional de unidades (SI), a potência vem expressa em watts pelo que para converter cavalos-vapor em watts é necessário reduzir cavalos-vapor a watts, isto é, 1 cv = 735,49875 W.

Com incríveis 998,4 cilindradas e transmissão com 6 velocidades, essa moto Honda Naked é a evolução na máxima potência com 141,4 cavalos a 10500 rpm. E mais: a Honda CB 1000R garante muita performance com segurança.

O torque, geralmente expresso em kgf. m (quilograma força por metro) ou Nm (Newton por metro) é a capacidade do motor de fazer um esforço, ou seja, gerar energia.

MV Agusta Brutale 1000RR

MV Agusta Brutale 1000RR, mais de 300 km/h
A italiana MV Agusta Brutale 1000RR possui o oitavo modelo de moto mais rápida do mundo. Seu motor de quatro cilindros em linha de 998 cilindradas passou por algumas modificações e agora gira até 14.000 rpm, com pico de potência máxima em 13.000 rpm.

Motos mais potentes: 7 dicas para melhorar a performance sob duas rodas

  1. Faça a manutenção preventiva. ...
  2. Cuide da corrente. ...
  3. Utilize a ponteira de escapamento. ...
  4. Confira os filtros de ar. ...
  5. Use o supercharger para motos. ...
  6. Cheque sempre os pneus. ...
  7. Conduza o veículo de maneira defensiva.

Algumas das melhores motocicletas disponíveis no Brasil incluem:

  • Honda CB 650R.
  • Yamaha XJ6N.
  • Harley-Davidson Street 750.
  • Suzuki GSX-S750.
  • Kawasaki Z650.