Como aumentar a lubrificação feminina caseiro?

Perguntado por: dprates . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.4 / 5 11 votos

4 remédios caseiros para aumentar a lubrificação feminina

  1. Vitamina de banana. ...
  2. Chá de folhas de amoreira. ...
  3. Chá de Erva-de-São-Cristóvão. ...
  4. Chá de Ginseng.

Os óleos vegetais. Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha.

Existem diferentes formas de tratar o ressecamento íntimo, aumentando a lubrificação vaginal e recuperando o conforto na hora de ter relações sexuais: Preliminares: durante a excitação sexual há um aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, resultando em lubrificação e expansão vaginal.

Isso pode ser na forma de terapia de reposição hormonal, isso pode ser na forma de gel de estrogênio. Outras maneiras também da gente devolver a lubrificação pra mulher estão na forma de hidratantes vaginais e na forma do laser íntimo.

Pode usar óleo de coco na região íntima
Ele é rico em ácido láurico e ácido caprílico. Conta ainda com propriedades antifúngicas, antioxidantes, bactericidas e calmantes. Ou seja, é um excelente aliado na saúde da vagina. Além disso, pode ser usado como um lubrificante natural.

O óleo de coco virgem ou extra virgem prensado a frio é melhor por razões de pureza”, diz Jolene.

Apesar de ser uma substância bastante escorregadia, não é indicada para melhorar a lubrificação íntima, já que a substância é à base de petróleo e pode causar infecções como a vaginose bacteriana.

Pode passar óleo na parte íntima? Resumindo a história: não é recomendado passar óleo ou outros produtos na parte íntima, pois isso pode causar irritação e desequilibrar a flora vaginal, aumentando o risco de infecções. Como já explicamos, a região genital feminina tem uma auto limpeza natural, que deve ser preservada.

Você pode utilizar hidratantes íntimos específicos para a vulva, que ajudam a manter a região hidratada. Esses produtos geralmente possuem ingredientes suaves e que auxiliam na retenção de umidade, proporcionando alívio do ressecamento e desconforto.

Confira as opções disponíveis para combater a secura vaginal.

  1. Vitamina de banana. ...
  2. Chá de folhas de amoreira. ...
  3. Chá de Erva-de-São-Cristóvão. ...
  4. Chá de Ginseng.

Óleo de coco

Óleo de coco é um Lubrificante natural vaginal
O óleo de coco além de nutrir e hidratar funciona como uma barreira protetora. Pode ser usado em casos de secura vaginal na menopausa, na pré menopausa e como lubrificante sexual.

Lubrificante natural
Aliás, o óleo de coco por si só já é maravilhoso, e ele também contribui para a melhoria da região íntima. Ele é rico em ácido láurico e ácido caprílico. Conta ainda com propriedades antifúngicas, antioxidantes, bactericidas e calmantes. Ou seja, é um excelente aliado na saúde da vagina.

PODE: Usar o óleo de coco durante as preliminares, no sexo ou para masturbação.

Lub Femme é indicado para mulheres com ausência ou com pouca lubrificação e para aquelas que já se encontram no período da menopausa, que podem também ter essa dificuldade.