Como aumentar a imunidade da Pepeca?

Perguntado por: axavier7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 10 votos

Prefira alimentos frescos como frutas e verduras, evite enlatados ou embutidos, evite álcool e fumo, pratique exercícios físicos regulares. Diminua o estresse e durma bem. Isso vai melhorar sua imunidade e diminuir o risco de infecções vaginais.

Hidratação – Importante hidratar a vulva, assim como as demais partes do corpo, você pode usar seu hidratante corporal na região de monte de Vênus, e dos grandes lábios pra virilha. Nada em pequenos lábios, clitóris e dentro da vagina. Não abuse do uso do sabonete íntimo, não são todas as mulheres que podem utilizá-lo.

Veja 4 resultados aproximados.

  • -5% Sabonete Íntimo Dermacyd pro-bio Delicata Jasmin 200ml + R$ 1,99 Leve mais 100ml. ...
  • -5% ...
  • Sabonete Íntimo Topz Suave Leve Mais Pague Menos 200Ml - Cremer. ...
  • Sabonete Íntimo Topz Suave Leve Mais Pague Menos 200Ml - Cremer.

Veja 6 alimentos que ajudam na lubrificação vaginal após os 50...

  • Abacate. É rico em potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas, que são aliadas na saúde do coração e contribuem para uma boa circulação. ...
  • Amendoim. ...
  • Frutos do mar. ...
  • Chocolate (no mínimo 70% de cacau) ...
  • Melancia. ...
  • Mamão.

Como saber se o pH da minha vagina está normal? O pH vaginal considerado ideal é aquele entre 3.8 a 4.51,2,3, acima disso pode ser considerado pH alto ou básico. Dentro dessa escala de acidez, o organismo consegue se proteger do crescimento de bactérias “ruins” e de infecções.

Pessoas com pele sensível e seca também se beneficiam do uso do sabonete de glicerina já que ele ajuda a manter a hidratação natural sem agredir a pele. O produto é recomendado para higienização de áreas íntimas em razão do pH.

As mulheres podem usar sabonete íntimo todos os dias
Por isso ele pode e deve ser usado diariamente no banho, na região vaginal, sendo totalmente retirado com água, sem deixar resíduos.

O contato íntimo durante a relação sexual contribui para a lubrificação vaginal. Sem a estimulação certa, o resultado é uma vagina ressecada, dificuldade e dor na penetração. Quanto maior é a estimulação sexual, maior vai ser a libido feminina e, consequentemente, mais lubrificada ficará a área íntima.

Existem diferentes formas de tratar o ressecamento íntimo, aumentando a lubrificação vaginal e recuperando o conforto na hora de ter relações sexuais: Preliminares: durante a excitação sexual há um aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos genitais, resultando em lubrificação e expansão vaginal.

A falta de lubrificação é um problema decorrente principalmente de alterações hormonais, sendo o principal hormônio alterado o estrogênio, cujas concentrações ficam reduzidas. O estrogênio é um hormônio cujas concentrações oscilam ao longo do ciclo menstrual e ao longo das fases da vida da mulher.

A ginecologista complementa e reforça as dicas de higiene pessoal feminina: — O ideal é a lavagem diária na região externa, da vulva, de preferência apenas com água. Mas é bom lembrar sempre: dentro da vagina, nem água!

Na área externa da vagina, a vulva, basta usar água em temperatura fria ou morna e sabonete próprio para a região ou um sabonete comum preferencialmente líquido, com pouco perfume e sem cor (branco ou transparente).

Para começo de conversa, é importante saber que a região da vagina propriamente dita (a parte interna) não deve ser higienizada de forma alguma. Isso porque ela possui sua flora natural e sua limpeza natural, não devendo passar por qualquer tipo de higienização, seja apenas com água ou utilizando sabonetes.

Gino-Canesten Calm é um sabonete íntimo que além de higienizar a região, deixando uma sensação de frescor, alivia a coceira e o incômodo vaginal por até 12 horas.

Qualquer micro-organismo como vírus e bactérias poderiam entrar sem problemas, causando doenças. Por isso o ambiente deve ser naturalmente hostil. Portanto ao utilizar o shampoo Johnson's todos os dias, criaria um desequilíbrio no pH da vagina. Deixando a região suscetível a infecções e doenças como candidíase.

Alguns dos mais recomendados incluem:

  • Vitamina E: esta vitamina aumenta a quantidade de sangue nas paredes da vagina, melhorando a lubrificação local. ...
  • Vitamina D: ...
  • Maca: é uma planta medicinal que aumenta a quantidade de estrogênios no corpo, melhorando a lubrificação vaginal.

O NIVEA Creme pode ser usado em todas as áreas do corpo com os mesmos propósitos e benefícios que proporciona para o rosto, mas ele não para por aí.