Como aumentar a fertilidade masculina naturalmente?

Perguntado por: nalbuquerque . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 14 votos

Estudos mostram que o consumo de salmão, nozes e tomates melhora a fertilidade do homem. Esses alimentos aumentam o desejo sexual e a quantidade e a mobilidade de espermatozoides.

A vitamina C, utilizada sobre a forma de comprimidos ou presente na laranja, brócolis, couve e couve flor, é um potente anti-oxidante e pode melhorar a motilidade dos espermatozóides. Uma dose diária de 1.000mg de vit C é suficiente. A Vitamina B12 esta associada à síntese do DNA espermático e maturação celular.

O sêmen caracteristicamente normal é cinza-esbranquiçado, tendo uma textura gelatinosa e pegajosa. Ele é dessa cor devido à sua composição que, além das células reprodutivas (os espermatozoides), também conta com uma ampla variedade de minerais, proteínas, entre outras substâncias químicas.

Um dos indutores de ovulação mais conhecidos é o clomifeno, também conhecido por Clomid®, Indux® ou Serophene® e cloridrato de metformina como coadjuvante.

Manter uma alimentação saudável. A alimentação também é aliada da mulher na preparação para a gestação. Uma dieta saudável contribui de forma significativa para a fertilidade de homens e mulheres. É importante beber muita água, consumir vegetais (se possível, orgânicos), além de fontes de ferro e ácido fólico.

A análise seminal tem dois aspectos: microscópico e macroscópico. O aspecto microscópico analisa as condições dos espermatozoides. Já o macroscópico avalia o líquido seminal. Para a realização do exame, o homem deve ficar em abstinência sexual total por 2 a 5 dias, senão o resultado pode dar alteração.

O sêmen saudável é geralmente de consistência viscosa, esbranquiçado e opalino, às vezes amarelado. Espesso na ejaculação, dilui após estar fora do organismo e possui um odor semelhante a alvejante, devido ao seu conteúdo de substâncias alcalinas, que protegem os espermatozoides do ambiente ácido da vagina.

A ejaculação precoce é um problema de saúde de origem multifatorial, ou seja, muitas coisas podem estar relacionadas com a presença desta alteração. A história das relações sexuais anteriores, o uso de medicamentos, o comportamento ansioso e transtornos como depressão podem estar relacionados com a ejaculação precoce.

O zinco, presente em nozes, ostras, amêndoas, feijão e outros alimentos, é um mineral importante para a produção de testosterona e para aumentar o volume do sêmen. O zinco também pode aumentar a concentração de espermatozoides.

Algumas posições que 'desafiam' a gravidade, como a mulher sentada, por cima do homem, durante a relação sexual, podem dificultar o acesso do sêmen à cérvix. “É uma questão de gravidade e o sêmen pode 'se perder' nesse caminho.”

Aquecer o útero é uma das principais manobras utilizadas. Na Medicina Tradiiconal Chinesa, a essência do rim nutre o útero e espessa o endométrio, deixando-o apto para o embrião, um útero receptivo para a implantação, é um útero quente.

Os 6 erros mais comuns na tentativa de engravidar

  1. Aumentar a quantidade de relações sexuais. ...
  2. Fazer sexo só no período fértil. ...
  3. Apostar no uso de lubrificantes. ...
  4. Evitar o acompanhamento médico. ...
  5. Sucumbir ao estresse. ...
  6. Usar métodos caseiros.

O medicamento mais conhecido para induzir a ovulação é o citrato de clomifeno, que estimula a produção do FSH. Esse indutor é encontrado na forma de comprimidos e tem baixo custo, mas só deve ser tomado com prescrição médica, pois pode oferecer riscos à saúde da mulher.

Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças, a minha vontade louca de ser mamãe, o meu trabalho e meus amigos em nome de Jesus, Amém." Nessa oração vemos a grandeza das mulheres que se preocupam com o próximo, pedindo a Deus a bênção da família, casa, trabalho e amigos.

O chá de inhame ajuda a engravidar por possuir uma quantidade grande de flavonoides ricos em um hormônio similar ao estrogênio. Esse estrogênio ajuda a equilibrar organismos que possam apresentar uma deficiência hormonal na fase proliferativa para ovulação.

Infertilidade masculina tem cura? Sim. Em algumas das causas e para as demais, existe sempre a chance de usarmos as técnicas de reprodução assistida.