Como aumentar a cota de Estudante do Bilhete Único?
Alunos que tiverem aula todos os dias úteis do mês e tenham a real necessidade de receber 48 cotas, deverão solicitar o serviço de “alteração de cotas”, no atendimento online (www.sptrans.com.br/atendimento).
O que fazer quando a cota do Bilhete Único estudante acaba?
Neste caso, você precisará comparecer em um dos postos da SPTrans e informar o atendente que você tem a gratuidade ativa em seu cadastro, porém o bilhete só está permitindo que você acesse a meia passagem. O atendente abrirá um chamado direto com a SPTrans para que façam a liberação do benefício!
Quantas cotas tem o bilhete de estudante por dia?
As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias. As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
Pode recarregar Bilhete Estudante?
A carga e recarga do bilhete único pode ser feito na Loja Virtual, Lojas Físicas, Postos de Venda e Atendimento, Pontos de Venda de Créditos e recarga por meio de aplicativos.
Tem que recarregar o bilhete de Estudante?
Quem já possui um Bilhete Único de Estudante do ano anterior, emitido a partir de 2019, deverá apenas revalidá-lo pagando o valor referente a sete tarifas de ônibus vigentes. O pagamento pode ser realizado pelo site, por PIX, cartão de crédito e boleto.
Como aumentar cota do bilhete?
Se precisar ampliar as cotas, consulte se possui todos os requisitos e realize a solicitação acessando o site sptrans.com.br/atendimento e clique no ícone do chat para iniciar um atendimento ou realize login para selecionar o serviço desejado.
Quando recarregar as cotas do Bilhete Único estudante?
A recarga deve de ser feita, mensalmente, no início de cada mês. As cotas são mensais e não cumulativas. Todo dia primeiro do mês, o estudante tem a sua cota liberada, basta recarregar o cartão nas máquinas automáticas ou nos Postos Autorizados.
Como funciona a cota do bilhete de estudante?
Quantas cotas tem o Bilhete de Estudante? Para ter acesso ao Bilhete Único Estudante Gratuito, o aluno precisa adquirir o novo modelo do cartão e pagar a taxa anual de validação. As cotas gratuitas são concedidas pela SPTrans, conforme os dias de aula do usuário, com um limite de 48 viagens por mês.
Quantas vezes posso usar o passe livre estudantil por dia?
No caso do Passe Livre Estudantil SP (São Paulo) os alunos têm direito a duas cotas por dia. Cada cota dá direito a duas viagens, de no máximo duas horas cada. Também é possível realizar quatro embarques por viagem e dois embarques por dia no transporte de trilho. Assim, é permitido até oito embarques diários.
Como ver o saldo do Bilhete Único de Estudante?
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Quando recarregar as cotas do bilhete?
A aquisição das cotas pode ser feita do primeiro ao último dia do mês a que se refere a cota. Porém o seu uso só pode ser feito até o dia cinco do mês subsequente ao da recarga.
Como funciona o passe livre Estudante SPTrans?
Você tem direito à gratuidade automática, sem comprovação de renda. Para utilizar o benefício, pague o valor correspondente. Se você já possui um Bilhete Único de Estudante de ano anterior, poderá revalidá-lo para uso neste ano.
Quantas cotas tem o bilhete de estudante 2023?
Estudantes já podem solicitar Bilhete Único para 2023
Para solicitar ou revalidar o cartão, é preciso pagar uma taxa de R$ 30,80, o equivalente a sete passagens de ônibus na tarifa vigente, que pode ser paga por cartão de crédito, boleto ou Pix.
Quantas cotas tem o bilhete de estudante por dia no Metrô?
São 10 cotas por mês para cursos que exijam uma presença por semana e até 48 cotas por mês para cursos que têm aulas em cinco dias de cada semana. O estudante pode utilizar quantas cotas quiser por dia, mas passando desse prazo de duas horas e o limite de quatro embarques será descontada outra cota.
Que dia cai a Cota do passe livre 2023?
Estudantes da capital paulista podem solicitar, a partir desta quinta-feira (5), o Bilhete Único estudantil para o ano letivo de 2023. Para ter direito à meia tarifa ou à gratuidade nos transportes públicos, os usuários devem pagar uma taxa de R$ 30,80 — o equivalente a sete tarifas.
Quem faz faculdade EAD tem direito ao passe livre estudantil?
Por isso, de acordo com a EaD, os alunos têm direito ao Passe Estudantil proporcional aos encontros presenciais. Agora, para manter o Passe Livre, os estudantes devem fazer o recadastramento no site do DFTrans, assim como todos os alunos beneficiados.
Quem estuda online têm direito a meia passagem?
Estudantes dos cursos de ensino a distância (EAD) podem fazer a solicitação da Carteira de Estudante para garantir meia-entrada no ingresso de shows, eventos e cinemas. Basta estar regularmente matriculado em uma destas modalidades de ensino: infantil, fundamental, médio, graduação e técnico.
Como recarregar o Bilhete Único Estudante pelo celular?
Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.
Tem como tirar o dinheiro do Bilhete Único?
Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete
- Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156. ...
- Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.
Como ver o saldo do Bilhete Único Estudante pelo celular?
Como consultar saldo do Bilhete Único pelo celular Android
- Prepare o aplicativo. Abra o app do Ponto Certo e clique no botão “Consultar o Saldo do Bilhete Único” no menu inferior;
- Use o cartão. Pegue o seu Bilhete Único e o encoste na parte de trás de seu telefone celular. ...
- Confira o saldo.