Como atualizar o cadastro do chip vivo?

Perguntado por: emagalhaes . Última atualização: 18 de maio de 2023
3.9 / 5 14 votos

Para consultar, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento no número 103 15 com os dados do novo endereço. Mudei de endereço, como atualizo meu cadastro? Se preferir, envie um SMS com ALTERACAOCADASTRAL para 1058 e atualize seu endereço; A mudança de endereço do telefone fixo é paga?

Para utilizar o serviço de atendimento via WhatsApp da Vivo, basta seguir as seguintes instruções:

  1. Adicione o número (11) 94538 2314 aos seus contatos;
  2. Inicie uma conversa com o contato salvo e envie uma mensagem para o WhatsApp da Vivo, com a solicitação que você desejar;
  3. Pronto!

Com a aprovação da Anatel, as principais operadoras do país (Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo) criaram o portal “Cadastro Pré”. Por lá, é possível verificar a existência de linhas pré-pagas registradas em qualquer CPF.

Mudança de titularidade simples

  1. Cópia simples do RG e CPF, ou somente CNH do cedente;
  2. Cópia simples do RG e CPF, ou somente CNH do cessionário;
  3. Termo de Cessão assinado por cedente e cessionário.

O erro “Não registrado na rede” pode ser causado por vários motivos, sendo os principais: seleção de rede, atualização do software, falha de registro do IMEI e problemas com a cobertura de sua operadora.

Tire suas dúvidas sobre Canais de atendimento
Então, ligue para a Central de Relacionamento Vivo 1058. Caso precise de assistência auditiva, a Vivo disponibiliza o telefone 142 - exclusivo para PCD Auditiva.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Como cadastrar chip por SMS
Para cadastrar seu chip da Vivo por SMS é simples: Com o CPF e RG em mãos, envie um SMS com o DDD da região em que você deseja que o chip pertença e envie-o para o número 8966. Em seguida, você receberá uma mensagem com o seu novo número e novas instruções para o cadastro.

Por meio do portal Cadastro Pré, usuários podem descobrir se existem números desconhecidos registrados em seu nome. Em casos como esse, é possível solicitar o cancelamento à operadora e ter o pedido atendido dentro de 24 horas para chamados a atendentes ou 48 horas em meio eletrônico ou call center.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Para isso, primeiramente você deve entrar no site Cadastro Pré e selecionar a aba de consulta, então, digitar o seu CPF e esperar o resultado. Importante: o procedimento acima apenas pode ser realizado com linhas pré-pagas. Caso o plano que você utilize seja pós-pago, não aparecerá como resultado na pesquisa com CPF.

Para solicitar a troca de títularidade é necessario que o títular da linha entre em contato com atendimento 1052 com os dados cadastrais em mãos e solicite a troca. É necessário ter em mãos nome comleto, cpf, RG e Cep do local onde mora tanto do titular atual quanto do novo titular da linha.

Para todo e qualquer procedimento junto à operadora, tal como mudar a titularidade da sua linha, é preciso que o titular atual esteja presente. Ou seja, o usuário cadastrado, de quem você adquiriu o chip ou que o contratou, precisa estar presente no momento da solicitação.

Esse erro acontece em casos onde o Android não é o original de fábrica, o que chamamos de Custom ROMs. Em uma Custom ROM o sistema é modificado e pode conter bugs que levem ao erro Rede Móvel Indisponível. A melhor solução, neste caso, é reinstalar o Android original do aparelho.